Nossa Cidade

Prefeitura troca tubulação de sistema de transbordo da lagoa do Parque Dorothy

A fim de evitar novos problemas no sistema de transbordo da água da principal lagoa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, a Prefeitura de Hortolândia começou, nesta segunda-feira (22/02), obra de manutenção preventiva para a troca da tubulação do mecanismo. Agentes da Secretaria de Serviços Urbanos utilizam uma escavadeira do tipo PC para esvaziar o lago, por uma abertura lateral, e retirar os dutos gastos, que serão substituídos por novos tubos de 800 mm.

Durante este período, o espelho d’água permanecerá cercado para que seja possível realizar os serviços de troca, vedação e, posteriormente, a recomposição do lago. Durante a obra, o parque, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, funcionará normalmente.

Anuncio


Em meados de dezembro passado, fortes chuvas causaram danos na caixa de drenagem, o que ocasionou o esvaziamento total da lagoa e o fechamento temporário do parque. Após o conserto na estrutura do vertedouro, o espaço foi reaberto à visitação.

“Como ação preventiva, a Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, substituirá esta tubulação, visto que se trata de tubos antigos, que estão apodrecendo ao longo do tempo. O extravasor da lagoa já foi consertado, porém, há necessidade da troca da tubulação para que não ocorra vazão da água da lagoa. Com isso, o Parque estará em manutenção nos próximos dias e será necessário esvaziar totalmente a lagoa para realização dos serviços”, explica a diretora de Meio Ambiente, Eliane Nascimento.

“É importante fazer isto agora para evitar transtornos futuros”, complementa o gerente do Parque, Vanderlei de Azevedo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo