Nossa Cidade

Programação Finados Cemitério Parque Hortolândia

Tradicionalmente realizado no dia 2 de novembro no Cemitério Parque Hortolândia desde 2009, o Dia da Memória mais uma vez deve atrair a população de Hortolândia e região com uma série de atividades para toda a família. Na programação, constam desde missas católicas e cultos evangélicos, a serviços gratuitos como cortes de cabelo, aferição de pressão e glicemia, atividades supervisionadas para crianças – com pula-pula, pintura de rosto e carrinhos de pipoca e algodão doce -, venda de flores, árvore da homenagem e a tão aguardada chuva de pétalas de rosa ao final do dia. Além disso, serão sorteados oito vôos de helicóptero durante todo o dia.

 São esperadas, para este ano, mais de 20 mil pessoas durante todo o feriado. Em 2014, o Cemitério recebeu 16 mil pessoas; em 2013 foram cerca de 12 mil e em 2012 o número foi próximo a 10 mil visitantes.

Anuncio


E não são apenas as datas especiais que comprovam o crescimento do único cemitério da cidade de Hortolândia. De acordo com o diretor administrativo do Grupo Flamboyant, Ercy Soares, em um ano de crise, tanto a venda de jazigos como a de planos funerários tiveram um crescimento considerável. “O mercado funerário nacional tem experimentado um forte crescimento nos últimos anos. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário, o mercado nacional de planos funerários movimenta, atualmente, mais de R$ 2 bilhões ao ano. Nosso crescimento, em específico, se deve aos investimentos que realizamos em infraestrutura e atendimento e à carência da região com relação a este tipo de serviço. Hoje atendemos diariamente a um número maior do que a quantidade de pessoas que falecem na cidade de Hortolândia, o que comprova a necessidade de toda a região”, explica Ercy Soares.

Programação

Diversas atividades gratuitas serão oferecidas durante todo o dia de Finados no Cemitério Parque Hortolândia. Para garantir a tranquilidade dos pais e responsáveis, o cantinho da criança – com pula-pula, pintura de rosto, pipoca e algodão doce – será monitorado durante todo o dia. Profissionais para cortes de cabelo e aferição de pressão arterial e glicemia também estarão disponíveis durante todo o evento. Na ‘árvore da homenagem’, os visitantes podem deixar mensagens aos entes queridos já falecidos.

​A equipe do Ciaff – Centro de Apoio a Família Flamboyant – irá oferecer orientações sobre prevenção e controle do estresse e qualidade de vida. Na ocasião, também serão dadas informações sobre processo de luto e de como fazer parte do grupo de apoio às famílias enlutadas oferecido pelo Ciaff, através de profissionais especializados na área. Para garantir a comodidade dos visitantes, toda a estrutura de venda de flores estará disponível no próprio cemitério. Além de pontos de venda de plano funerário e jazigos, que também estarão espalhados pelo local.

 Missas e cultos

 Às 8h da manhã, a programação tem início com uma missa católica celebrada pelo Monsenhor Décio, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A segunda missa católica será celebrada às 15h, pelo Padre Lucas, da Paróquia São Guido Maria Conforte. O primeiro culto evangélico será realizado às 10h, pelo pastor Ben Hur, da Igreja Adventista. E, às 13h30, o Pastor Silas, da Assembleia de Deus do Jardim Mirante, celebra o segundo culto do dia. A tradicional chuva de pétalas está agendada para às 16h.

Sobre o Grupo Flamboyant

Com mais de 47 anos de atividades na Região Metropolitana de Campinas, o Grupo Flamboyant comemora os primeiros passos em direção a um conjunto de melhorias propostas ao único cemitério da cidade. Desde 2010, o grupo administrador vem conseguindo aumentar o número de vendas e o movimento do cemitério, com cerca de 70 sepultamentos ao mês, número que é maior do que o real número de falecidos por mês na cidade de Hortolândia. “Este dado nos revela um fato muito importante. Estamos atendendo às populações vizinhas, que vêm em nosso empreendimento um local seguro e com bom custo-benefício”, afirma Ercy Soares.

O Grupo Flamboyant criou e já administrou importantes empreendimentos que fizeram parte do desenvolvimento de Campinas, como o Cemitério Flamboyant, o Cemitério Aléias, os Sítios de Recreio Gramado, o Condomínio Chácaras Alto da Nova Campinas e o Condomínio Oak Hills.

 Entre as melhorias geradas pelo Grupo Flamboyant ao Cemitério Parque Hortolândia, além das constantes intervenções na infraestrutura do espaço, está a criação dos jardins familiares, um jazigo especial com localização privilegiada e amplo espaço, para acomodar no total nove sepulturas. “Desde que assumimos a administração do Parque Hortolândia, que é um cemitério privado, mas, por ser o único da cidade, atende de forma gratuita à população carente, estamos constantemente realizando melhorias para melhor receber a população de Hortolândia e região no momento do luto, e seguimos com o nosso planejamento de melhoria contínua”, finaliza Ercy Soares, diretor administrativo do Grupo Flamboyant.

Hortolândia

 Localizada entre os grandes polos industriais do país, Hortolândia é o sétimo município mais rico da Região Metropolitana de Campinas e sua população está estimada em mais de 200 mil habitantes. O município, que é considerado um importante polo químico-farmacológico, beneficiou-se economicamente por estar ao longo da Rodovia Anhanguera, ser limítrofe de Campinas e estar próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

SERVIÇO

Programação Finados – Dia da Memória do Cemitério Parque Hortolândia

Data: 2 de novembro (segunda-feira), das 8h às 18h

Local: Cemitério Parque Hortolândia

Rua Fernando de Noronha, s/nº – Jd. Nova Europa

Hortolândia/SP – CEP 13184-850

Informações: 19 3909.0237

http://www.planoflamboyant.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo