Connect with us

Nossa Cidade

Programação Finados Cemitério Parque Hortolândia

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

cemiterio parque

Tradicionalmente realizado no dia 2 de novembro no Cemitério Parque Hortolândia desde 2009, o Dia da Memória mais uma vez deve atrair a população de Hortolândia e região com uma série de atividades para toda a família. Na programação, constam desde missas católicas e cultos evangélicos, a serviços gratuitos como cortes de cabelo, aferição de pressão e glicemia, atividades supervisionadas para crianças – com pula-pula, pintura de rosto e carrinhos de pipoca e algodão doce -, venda de flores, árvore da homenagem e a tão aguardada chuva de pétalas de rosa ao final do dia. Além disso, serão sorteados oito vôos de helicóptero durante todo o dia.

 São esperadas, para este ano, mais de 20 mil pessoas durante todo o feriado. Em 2014, o Cemitério recebeu 16 mil pessoas; em 2013 foram cerca de 12 mil e em 2012 o número foi próximo a 10 mil visitantes.

Anuncio


E não são apenas as datas especiais que comprovam o crescimento do único cemitério da cidade de Hortolândia. De acordo com o diretor administrativo do Grupo Flamboyant, Ercy Soares, em um ano de crise, tanto a venda de jazigos como a de planos funerários tiveram um crescimento considerável. “O mercado funerário nacional tem experimentado um forte crescimento nos últimos anos. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário, o mercado nacional de planos funerários movimenta, atualmente, mais de R$ 2 bilhões ao ano. Nosso crescimento, em específico, se deve aos investimentos que realizamos em infraestrutura e atendimento e à carência da região com relação a este tipo de serviço. Hoje atendemos diariamente a um número maior do que a quantidade de pessoas que falecem na cidade de Hortolândia, o que comprova a necessidade de toda a região”, explica Ercy Soares.

Programação

Advertisement

Diversas atividades gratuitas serão oferecidas durante todo o dia de Finados no Cemitério Parque Hortolândia. Para garantir a tranquilidade dos pais e responsáveis, o cantinho da criança – com pula-pula, pintura de rosto, pipoca e algodão doce – será monitorado durante todo o dia. Profissionais para cortes de cabelo e aferição de pressão arterial e glicemia também estarão disponíveis durante todo o evento. Na ‘árvore da homenagem’, os visitantes podem deixar mensagens aos entes queridos já falecidos.

​A equipe do Ciaff – Centro de Apoio a Família Flamboyant – irá oferecer orientações sobre prevenção e controle do estresse e qualidade de vida. Na ocasião, também serão dadas informações sobre processo de luto e de como fazer parte do grupo de apoio às famílias enlutadas oferecido pelo Ciaff, através de profissionais especializados na área. Para garantir a comodidade dos visitantes, toda a estrutura de venda de flores estará disponível no próprio cemitério. Além de pontos de venda de plano funerário e jazigos, que também estarão espalhados pelo local.

 Missas e cultos

Advertisement

 Às 8h da manhã, a programação tem início com uma missa católica celebrada pelo Monsenhor Décio, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A segunda missa católica será celebrada às 15h, pelo Padre Lucas, da Paróquia São Guido Maria Conforte. O primeiro culto evangélico será realizado às 10h, pelo pastor Ben Hur, da Igreja Adventista. E, às 13h30, o Pastor Silas, da Assembleia de Deus do Jardim Mirante, celebra o segundo culto do dia. A tradicional chuva de pétalas está agendada para às 16h.

Sobre o Grupo Flamboyant

Com mais de 47 anos de atividades na Região Metropolitana de Campinas, o Grupo Flamboyant comemora os primeiros passos em direção a um conjunto de melhorias propostas ao único cemitério da cidade. Desde 2010, o grupo administrador vem conseguindo aumentar o número de vendas e o movimento do cemitério, com cerca de 70 sepultamentos ao mês, número que é maior do que o real número de falecidos por mês na cidade de Hortolândia. “Este dado nos revela um fato muito importante. Estamos atendendo às populações vizinhas, que vêm em nosso empreendimento um local seguro e com bom custo-benefício”, afirma Ercy Soares.

O Grupo Flamboyant criou e já administrou importantes empreendimentos que fizeram parte do desenvolvimento de Campinas, como o Cemitério Flamboyant, o Cemitério Aléias, os Sítios de Recreio Gramado, o Condomínio Chácaras Alto da Nova Campinas e o Condomínio Oak Hills.

Advertisement

 Entre as melhorias geradas pelo Grupo Flamboyant ao Cemitério Parque Hortolândia, além das constantes intervenções na infraestrutura do espaço, está a criação dos jardins familiares, um jazigo especial com localização privilegiada e amplo espaço, para acomodar no total nove sepulturas. “Desde que assumimos a administração do Parque Hortolândia, que é um cemitério privado, mas, por ser o único da cidade, atende de forma gratuita à população carente, estamos constantemente realizando melhorias para melhor receber a população de Hortolândia e região no momento do luto, e seguimos com o nosso planejamento de melhoria contínua”, finaliza Ercy Soares, diretor administrativo do Grupo Flamboyant.

Hortolândia

 Localizada entre os grandes polos industriais do país, Hortolândia é o sétimo município mais rico da Região Metropolitana de Campinas e sua população está estimada em mais de 200 mil habitantes. O município, que é considerado um importante polo químico-farmacológico, beneficiou-se economicamente por estar ao longo da Rodovia Anhanguera, ser limítrofe de Campinas e estar próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

SERVIÇO

Advertisement

Programação Finados – Dia da Memória do Cemitério Parque Hortolândia

Data: 2 de novembro (segunda-feira), das 8h às 18h

Local: Cemitério Parque Hortolândia

Rua Fernando de Noronha, s/nº – Jd. Nova Europa

Advertisement

Hortolândia/SP – CEP 13184-850

Informações: 19 3909.0237

http://www.planoflamboyant.com.br

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Queda de temperatura é prevista para este fim de semana em Hortolândia: confira

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Queda de temperatura

Com a entrada de uma frente fria no estado de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que haja queda de temperatura em cidades do interior do estado, incluindo Hortolândia. O comunicado entrou em vigor à meia-noite de hoje.

Vale ressaltar que nossa cidade amanheceu com uma temperatura amena e ventos leves, porém, gelados, registrando cerca de 19ºC. Para hoje, a máxima não ultrapassará os 25ºC, marcando uma redução de cinco graus em relação aos dias anteriores.

Anuncio


Já amanhã (19), é quase certo que os termômetros cairão mais um pouco, com mínima de 15°C, porém, sem a perspectiva de chuva – algo que se prolonga para o fim de semana. Já no sábado (20), teremos uma variação entre 15°C e 28°C, com tendência de ventos fracos, porém, frios na parte da manhã e a tarde.

Por fim, o domingo (21) vem com as mesmas perspectivas, sendo um excelente momento para ficar com a família, descansando e se preparando para a segunda feira.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Oito partidos se unem pela reeleição de Zezé Gomes com Cafú de vice em Hortolândia

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

zeze-cafu

No inicio da noite dessa quarta-feira (17), um marco na política hortolandense: líderes de oito partidos se uniram em um movimento de apoio à reeleição do Prefeito Zezé Gomes, lançando uma ampla lista de pré-candidatos para as eleições municipais de 2024.

O evento, realizado no espaço Gold Eventos e prestigiado por mais de 500 pessoas, marcou não apenas a apresentação dos futuros postulantes aos cargos de vereador e vice-prefeito, mas também um testemunho da força e engajamento do projeto político em curso na cidade.

Anuncio


O prefeito Zezé Gomes expressou gratidão pela mobilização e reforçou o compromisso de dar continuidade ao desenvolvimento inteligente e sustentável que tem caracterizado a gestão municipal. Em seu discurso, ele destacou a importância de representar um legado de progresso e qualidade de vida, enaltecendo os esforços desde a administração de seu antecessor, Angelo Perugini. “Hortolândia é uma cidade em ascensão, planejada para prosperar e oferecer bem-estar à sua população. Agradeço a confiança depositada em nossa gestão e reafirmo nosso compromisso com o cuidado e o progresso”, declarou.

Além do anúncio dos pré-candidatos a vereador, uma nomeação crucial marcou o evento: o atual Secretário Municipal de Governo, Cafu César, foi indicado como pré-candidato a vice-prefeito. Cafu refletiu sobre a importância do planejamento e da articulação política para o futuro de Hortolândia, destacando a necessidade de buscar soluções que garantam avanços para a cidade e sua população. “A confiança depositada em mim pelo prefeito Zezé é um privilégio. Estamos comprometidos em buscar o melhor para Hortolândia, negociando recursos e implementando projetos que promovam o bem-estar de todos os cidadãos”, afirmou.

Advertisement

Com representantes de partidos como Republicanos, PSB, PSD, Podemos, Progressistas, Partido Verde, PT e PCdoB, o evento demonstrou a união em torno de um projeto político que visa o progresso e a melhoria contínua de Hortolândia. Com mais de 100 homens e 40 mulheres na lista de pré-candidatos, a frente ampla revela um compromisso conjunto em direção a um futuro promissor para a cidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Após revitalização, importante praça de Hortolândia será entrega neste sábado (20)

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

praça

A Praça da Vila São Pedro, após revitalização, será entregue neste sábado (20). O evento oficial terá início às 9h e contará com a presença de autoridades públicas. Localizada nas proximidades do conjunto habitacional da CDHU da Vila São Pedro, em Hortolândia, a praça é mais uma conquista que se enquadra no escopo do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

A iniciativa de recuperação da Praça da Vila São Pedro foi viabilizada através de um convênio estabelecido no ano anterior entre a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado de São Paulo. Essa intervenção atende às diretrizes do PEM (Programa Especial de Melhorias), visando realizar melhorias urbanas em empreendimentos habitacionais de interesse social.

Mais detalhes sobre o evento de entrega da Praça da Vl. São Pedro

Anuncio


Durante a cerimônia de entrega da obra, os moradores terão a oportunidade de desfrutar da musicalidade do Quinteto Cultura, um grupo promovido pela Prefeitura. Para as crianças, haverá brinquedos infantis, pipocas e algodão doce, proporcionando momentos de diversão. Ao término do evento, adolescentes e adultos do bairro participarão de um torneio de futsal na quadra instalada na praça, organizado pela ONG local Projeto Águia.

Com a revitalização da praça, a Prefeitura de Hortolândia busca fortalecer as opções de lazer e entretenimento para os moradores da Vila São Pedro, especialmente para as 320 famílias que residem no conjunto habitacional CDHU do bairro. Além de agregar valor à convivência local e fomentar a integração social e comunitária entre os moradores, o espaço renovado ampliará as oportunidades de lazer e práticas esportivas para toda a comunidade.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

transporte público de Piracicaba transporte público de Piracicaba
Policial2 horas ago

Ônibus do transporte público de Piracicaba é incendiado e assusta moradores

Por volta das 4 horas da manhã de ontem (17), um ônibus do transporte público de Piracicaba foi incendiado e...

Queda de temperatura Queda de temperatura
Nossa Cidade4 horas ago

Queda de temperatura é prevista para este fim de semana em Hortolândia: confira

Com a entrada de uma frente fria no estado de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que...

ônibus do BRT ônibus do BRT
Nossa Região4 horas ago

Acidente com ônibus do BRT deixa semáforos sem funcionar na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas

Na manhã de hoje (18), ocorreu um acidente entre um ônibus do BRT e um carro na Avenida John Boyd...

IBM IBM
Cursos5 horas ago

Plataforma lança mais de 100 cursos gratuitos com certificados, junto com a IBM

Você conhece o Eu Capacito? Essa é uma plataforma online que, neste momento, está disponibilizando mais de 140 cursos gratuitos,...

sabesp sabesp
São Paulo6 horas ago

O futuro da água em São Paulo, privatização da Sabesp é aprovada em primeira votação

Na última quarta-feira (17), a Câmara dos Vereadores de São Paulo deu um passo significativo rumo à privatização da Companhia...

fratura exposta fratura exposta
Policial7 horas ago

Motoqueiro sofre fratura exposta após acidente em Campinas

Um acidente ocorrido na tarde de ontem (17) entre um carro e uma moto na cidade de Campinas deixou duas...

fatec fatec
Cursos15 horas ago

Vestibular Fatec: curso superior gratuito

Chegou a hora de dar um salto em direção ao futuro! Com a abertura das inscrições para o Vestibular das...

Advertisement
cinema

Populares