Nossa Cidade

Projeto Águia abre inscrições para treinos de futsal

Crianças com idade entre 6 e 16 anos podem participar dos treinamentos

Anuncio


Crianças e jovens que buscam uma oportunidade para melhorar as técnicas do futsal podem fazer a inscrição para os treinos da entidade social Projeto Águia. As aulas são gratuitas. A idade para participar é entre 6 e 16 anos.

As aulas começam neste sábado (04/01), às 8h, na quadra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Vila São Pedro, na Rua Ernesto Bergamasco, ao lado da Escola Estadual Maria Rita de Araújo Costa. A inscrição pode ser feita no dia do treino. O atleta interessado deve apresentar xerox do RG, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

 De acordo com o treinador Felipe Braga, esta é uma oportunidade para as crianças e jovens que não têm condições de pagar a matrícula de uma escolinha de futebol. “Nós ensinamos as técnicas e táticas do futsal. O objetivo, além de ensinar futsal, é realizar atividades de socialização para os alunos e incentivar nos estudos. Queremos que o atleta aprenda que o esporte, a cultura e a educação são fundamentais para melhorar no futuro profissional”, afirma Braga.

Além dos treinamentos, os alunos participarão de campeonatos e torneios durante o ano. Outro atrativo do Projeto Águia é o intercâmbio com outros projetos sociais em outras cidades. “Este ano, nossa intenção é levar os alunos para conhecer outros projetos sociais de esporte e cultura”, completa o treinador.

Mais oficinas

O Projeto Águia desenvolve atividades gratuitas para crianças e jovens em estado de vulnerabilidade e risco social há quatro anos nas áreas esportivas, culturais, educacionais e de formação para o trabalho.

 Neste ano, o projeto terá várias novidades. A intenção é oferecer mais oficinas e realizar mais eventos para o público infantil e adulto, para envolver toda comunidade.

 Um exemplo é o curso de fotografia, em realização desde o ano passado. O Projeto abrirá novas turmas no mês de março.

 Os treinos de futsal serão ampliados para atender mais crianças e jovens. As aulas acontecerão, também, nos bairros jardim Boa Esperança e Jardim Nova Hortolândia.

 Com isso, o objetivo é atingir todas as crianças dos seguintes bairros: Vila São Pedro, Vila Real, Jardim Boa Esperança, Parque do Horto, Jardim Primavera e Recanto do Sol.

Campanha

Para melhorar as aulas e os projeto desenvolvidos, está sendo realizado uma campanha para arrecadar fundos. As pessoas podem fazer a doação de materiais esportivos (bola de futsal, coletes, cones, bolas de borracha, bomba de inflar bola, etc.) ou quantia em dinheiro.

 Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 19-974030829 (Reginaldo), 19-974030815 (Felipe), ou pelo email [email protected].

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo