Nossa Cidade

Projeto de revitalização do Centro será apresentado à população na quinta-feira (18)

A população de Hortolândia está convidada a participar da apresentação do projeto de revitalização do centro comercial do Remanso Campineiro, na próxima quinta-feira (18/06), às 19h, na Câmara Municipal. A ação tem como objetivo esclarecer as dúvidas da comunidade sobre as obras que serão realizadas, nos próximos meses, na rua Luiz Camilo de Camargo. O objetivo destas intervenções é modernizar a principal área de comércio do município.

A obra de revitalização faz parte do Programa Hortolândia Mais Bonita, pacote de intervenções lançado em maio que recebe investimentos de R$ 50 milhões, conquistados pela Prefeitura junto ao governo federal, por meio do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento). As obras do pacote priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões da cidade e transformação do visual do município, com ações de embelezamento. Com isso, a revitalização do centro contemplará desde a reurbanização da rua Luiz Camilo de Camargo até a reorganização do trânsito no entorno. O mesmo projeto desenvolvido para o centro comercial do Remanso Campineiro será executado, no próximo ano, na avenida Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

Anuncio


Projeto

Com a modernização, a rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um grande calçadão. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado de concreto intertravado, paisagismo ornamental e estações de descanso. A via continuará tendo trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas transversais, onde serão criadas vagas para automóveis estacionarem a 45º. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionamento e comodidade para as compras.

Um diferencial no projeto desta obra é a implantação de infraestrutura para que, no futuro, a fiação elétrica passe por dutos subterrâneos. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já autorizou o projeto. Com isso, durante as obras de revitalização, a tubulação será aterrada sobre o calçadão. Mais uma intervenção prevista para rua Luiz Camilo de Camargo é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

Hortolândia Mais Bonita

Além da revitalização dos centros comerciais do Remanso Campineiro e do Jardim Rosolen, o Programa Hortolândia Mais Bonita prevê a abertura de novas ruas, construção de pontes e rotatórias para melhorar o fluxo de veículos, pavimentação e recapeamento de mais de 50 quilômetros de ruas em diversos bairros, além de reforço na sinalização de trânsito.

Outra ação importante será a implantação de calçada num trecho de cinco quilômetros ao longo da avenida da Emancipação, desde o trevo de acesso à cidade, próximo da EMS, até a rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro. As intervenções preparam a cidade para os próximos 20 anos, prevendo o constante aumento no número de veículos.

Hortolândia cresceu e se desenvolveu. Com isso, surgem novas necessidades, como trânsito mais eficiente e qualidade de vida. Precisamos resolver problemas básicos, mas também pensar no futuro e deixar nossa cidade preparada para mais desenvolvimento. Este pacote de obras é um presente entregue à população”, ressaltou Meira.

SERVIÇO:

•Apresentação do projeto de modernização e revitalização do centro comercial do Remanso Campineiro

Data: 18/06, às 19h

Local: Câmara Municipal

Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Pq. Gabriel

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo