Nossa Cidade

Projeto do vereador John Lenon denomina auditório como ‘Prof.ª Andreia Marise Borelli’, professora assassinada em 2014

Professora desempenhou um papel fundamental, capaz de despertar os alunos da rede municipal contra a disseminação do preconceito racial e religioso

 A partir de um projeto de lei do Vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PDT), o auditório do Centro de Formação Paulo Freire II, localizado no Remanso Campineiro, local onde os professores da Rede Municipal se reúnem para a realização de formação e plano de ensino recebeu o nome de Prof.ª Andreia Marise Borelli. A professora Andréia, que foi brutalmente assassinada em 2014, atuava como gestora da rede pública municipal de ensino de Hortolândia e desempenhou um papel fundamental, capaz de despertar os alunos da rede municipal contra a disseminação do preconceito racial e religioso.

Anuncio


De acordo com o vereador, o nome dado ao auditório é uma homenagem à missão deixada por Andréia e uma oportunidade de despertar a sociedade contra a misoginia, que é o ódio existente na sociedade contra as mulheres. “Pra mim é uma honra imensa ontem ter inaugurado o auditório com o nome da Prof.ª Andreia Marise Borelli, que foi assassinada brutalmente em 2014, a partir de um Projeto de Lei que apresentei na Câmara. O legado deixado por ela de destruir o preconceito racial e religioso por meio de um trabalho feito com as crianças do ensino público municipal será simbolicamente eternizado. E mais ainda, o nome de Andréia nos lembra o quanto as mulheres ainda ocupam uma posição frágil na sociedade, vítimas da misoginia, que é a tradução do ódio das mulheres por uma parcela dos homens simplesmente por elas existirem e isso é grave e muito triste. Além disso, eu tinha uma relação próxima com Andréia por termos realizado alguns trabalhos em conjunto, que se transformou em amizade que também me motiva ainda mais homenageá-la”, diz o vereador.

O texto foi apresentado pelo vereador na sessão da última segunda-feira (23) e aprovado por todos os vereadores presentes.

O auditório Prof.ª Andréia Borelli fica na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo