Nossa Cidade

Projeto Encanto das Artes capacita mulheres para gerar renda com artesanato

Ação faz parte do programa Bem me Quer Paz se Quer, realizado pela Prefeitura

Projeto Encanto das Artes

Anuncio


Mulheres do bairro Taquara Branca encontram no artesanato uma fonte de renda. Por meio do projeto Encanto das Artes, uma das ações do programa Bem Me quer Paz se Quer, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, elas aprenderam a fazer pintura em panos de prato, durante curso oferecido no primeiro semestre deste ano.

Vinte mulheres, mães de estudantes que participam do Bem Me Quer Paz se Quer, receberam o certificado de conclusão do curso, na última sexta-feira (28/06),  e desfrutaram de um dia especial.

As mães receberam de instituições parceiras tratamento estético, almoçaram juntas e realizaram uma exposição dos trabalhos. A Secretaria de Segurança dará  continuidade ao projeto, neste semestre, com novas mães. O objetivo é proporcionar interação entre mães dos alunos e gerar fonte de renda.

Segundo Cibele Melin, professora de artes do projeto, as mães recebem todo material para participar das aulas, que acontecem semanalmente no espaço cedido pela Secretaria de Saúde- Urgência e Emergência, no PSF Taquara Branca. “É gratificante ensinar pintura as mães, uma terapia, assim aumenta a interação entre a comunidade ”, disse.

O programa Bem me Quer Paz se Quer tem a função de prevenir o uso de drogas. Para isso, guardas municipais percorrem salas de aula para conscientizar crianças e adolescentes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Neste ano, cerca de 1.000 estudantes participaram das atividades do programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo