Nossa Cidade

Reclamações sobre linhas intermunicipais são respondidas pela EMTU

Usuários de algumas linhas do transporte público de Hortolândia estão cansados com a conduta de alguns motoristas de ônibus da cidade. Relatos de desrespeito, infrações de trânsito e acidentes são diários e está preocupando a população. Os bairros onde mais registram reclamações são Jardim Aline e Jardim Campos Verdes. Diversos internautas também indagam que são constantes o não cumprimento dos horários e que chegam atrasados aos seus compromissos.

Para a dona de casa H. C. P., de 48 anos, a linha 698, que sai do Jardim Aline e segue para campinas, foi “mal pensada”, o que causa a frustração dos motoristas. “Em Campo Grande tem um dos melhores transportes dos Brasil, então não me conformo do que acontece em Hortolândia. Parece que os motoristas não gostam dessa linha. A rotatividade de motoristas é enorme. Não é uma linha inteligente, funcional”, comentou a usuária.

Anuncio


O campeão de reclamações são os horários dos ônibus. “Enfrento problema com horários. Sempre quebra um. Ficamos até uma hora esperando. Perdemos compromisso por causa disso”, contou a balconista Letice Ferreira da Cruz, de 44 anos.

“O ônibus do Jardim Aline quebrou ontem e ficamos esperando. Já perdi propostas de emprego por causa de horários de ônibus. Liguei na EMTU e eles falaram que iam revisar os horários e entrar em contato, mas nunca mais me retornaram”, afirmou a balconista.

Mas a balconista reconhece que a culpa não é só dos motoristas. “Eles tem que fazer o caminho em quarenta minutos, então eles acabam tendo que correr, ficam apertados de horário. Fica bem difícil a situação para eles também”, enfatizou.

Em nota a EMTU diz que as irregularidades e infrações cometidas pelos motoristas das linhas de ônibus metropolitanas podem ser denunciadas no site www.emtu.sp.govbr/ouvidoria. É importante informar o prefixo do veículo, data e horário da ocorrência para a identificação do condutor e providências da operadora em relação ao seu empregado.

Sobre os ônibus da empresa Boa Vista, a EMTU faz inspeções periódicas nos veículos, verificando minuciosamente itens referentes à manutenção e à conservação dos ônibus. Se constatados problemas que comprometam a segurança dos passageiros o coletivo fica retido até o reparo. O Consórcio Bus+ está assumindo a operação de todas as linhas metropolitanas da RMC e, conforme previsto em contrato, deverá promover a renovação gradativa da frota com redução significativa na idade média dos veículos.

Em relação ao cumprimento dos horários de partidas das linhas

696 e 698, as fiscalizações serão intensificadas nestes serviços  para garantir o nível do serviço prestado à população. Se verificados atrasos ou a não realização das partidas, a permissionária será autuada conforme a legislação vigente.

 Denominação das linhas:

696 Hortolândia (Parque do Horto)/ Campinas (Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira) e

698 Hortolândia (Terminal Metropolitano Hortolândia)/ Campinas (Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo