Nossa Cidade

Reforma em escolas garante mais conforto para alunos e profissionais

reforma-cozinha-escolar

Prefeitura investe na construção de salas de aula e ampliação de prédios escolares

Anuncio


As obras de ampliação e reforma de prédios escolares, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, avançam em Hortolândia. Atualmente, três escolas municipais passam por ampliação estrutural, com construção de novas salas e áreas de apoio. Além disso, a Prefeitura investe na construção de quadras cobertas em outras três escolas. O objetivo é oferecer melhorias nos prédios, garantindo conforto aos alunos e profissionais da Secretaria de Educação.

As escolas que passam por ampliação são a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Nossa Senhora Auxiliadora, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Zilda Arns, localizada no Jardim Stella, e a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca, no Jardim Boa Esperança.

A obra na Emeief Auxiliadora é a mais adiantada, sendo que o prédio já conta com uma cozinha renovada. O local passou por reforma e agora está mais adequado para o trabalho das cozinheiras, que preparam com carinho a refeição dos alunos. “Ficou linda a nova cozinha, bem maior e mais arejada”, comemorou a diretora Roberta Viaro Miranda Paz. Além da cozinha, a escola ganhará mais duas salas de aula para turmas de Mini-grupo e Berçário, abrindo 40 novas vagas. A escola terá, também, novas áreas para lavanderia, sala de banho e troca, lactário e fraldário, salas de coordenação, sala dos professores e área coberta. “Concretizamos um sonho antigo de reformar e ampliar a cozinha da Emeief. Estive há pouco tempo na unidade escolar e pude perceber a empolgação dos funcionários e das famílias com o trabalho que estamos realizando. Ainda há muito para se fazer. Porém, com o firme propósito e planejamento, realizaremos muito mais”, enfatizou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Já na Emef Zilda Arns, estão em construção banheiros feminino e masculino para professores, área de circulação com cobertura, sala para professores, além de duas novas salas de aula para turmas do primeiro ano, que possibilitarão a abertura de 100 novas vagas. Na Emei José Natalino Fonseca, as obras são de construção de duas salas para Berçário, atendendo 30 novas vagas, fraldário com local para banho e duas áreas de circulação cobertas. As obras ficam prontas neste semestre.

Quadras

O investimento nos prédios das unidades escolares do município contemplam a construção e melhoria de quadras esportivas.  Com isso, os alunos ganham novos espaços para as aulas de educação física, com espaços adequados à prática de esportes e protegidos do sol e da chuva. Além disso, as quadras poderão ser usadas pela comunidade local para partidas e eventos esportivos.

Na Emef Jardim Santiago, a Secretaria de Obras implanta quadra coberta com vestiário, obra que fica pronta no final deste ano. Deste modo, no próximo ano letivo, os alunos poderão usufruir da comodidade da nova estrutura. “O espaço motivará novas práticas, sendo um fator motivacional para professores, que terão melhores condições de dar aula. Já as crianças terão mais segurança e conforto”, enfatizou a secretária de Educação.

Nas Emefs Jardim Primavera e Jardim Sumarezinho, a Prefeitura trabalha na implantação de coberturas sobre a área onde as crianças frequentam as aulas de educação física. A execução do serviço passa por licitação.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo