Nossa Cidade

Região do Santa Fé receberá estrutura viária

Com a criação de dois reservatórios de contenção de enchentes, a região do bairro Santa Fé receberá também uma nova estrutura viária, que ligará os bairros Jardim das Figueiras, Jardim Novo Cambuí, Loteamento Adventista Campineiro, Parque Gabriel e Jardim Nova Alvorada ficará entre a Rua Três, do Jardim das Figueiras, e a Rua Wesley Dias Rodrigues, do Jardim Nova Alvorada. A obra será feita durante a construção da barragem dos reservatórios.

A área no entorno do Córrego Santa Clara será transformada em Parque Linear. A obra toda consiste em recuperar o córrego, que vem desde a região do Jardim Santa Clara, passando pelo Jardim Santa Fé, Parque São Miguel, Parque Gabriel, Jardim Novo Cambuí e Parque das Figueiras, além de construir os reservatórios e revitalizar a área próxima do curso d’água.

Anuncio


Reservatórios
Os reservatórios terão 139.800 m2 de área, com capacidade para armazenar 520 mil m3 de água. Serão dois reservatórios construídos: um reservatório cheio de água e o outro vazio, que será acionado em momentos de contenção de cheia, com um barragem entre eles.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo