Nossa Cidade

Saúde se prepara para inaugurar USF Jardim Santiago

USF-Santiago

Expectativa da Prefeitura é que obra, realizada pela CDHU, seja finalizada nas próximas semanas; compra de móveis já está adiantada

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, acompanha o acabamento da obra de um novo prédio público, no Jardim Santiago. A construção, realizada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo), será doada ao município, para que a Administração Municipal utilize o prédio como USF (Unidade de Saúde da Família).

A parte externa da unidade está pronta, sendo que resta finalizar detalhes do acabamento. A previsão da Secretaria de Saúde é que o governo estadual conclua a obra nas próximas semanas. A partir da entrega, a Prefeitura estima que, em um mês, a unidade seja aberta à população.

A unidade de saúde do Jardim Santiago é erguida pela CDHU na área onde são realizadas intervenções de urbanização. A construção do prédio, de mil metros quadrados, segue um projeto para unidade escolar. No entanto, a Administração Municipal realizou um levantamento na área do Jardim Santiago e identificou que a demanda maior na região é por uma unidade de saúde.

“Estamos ansiosos pela entrega do prédio. Por isso, nos antecipamos no processo de aquisição de móveis e equipamentos. Assim que a unidade for entregue à Prefeitura, vamos equipar o prédio e abrir as portas para a população, garantindo atendimento médico perto de casa, ampliando a capacidade de famílias atendidas e oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários”, disse a secretária de Saúde, Paula Nista.

Atualmente, a população do Jardim Santiago é atendida por uma equipe de saúde da família num prédio alugado, uma casa comum adaptada. Com a entrega da nova unidade, será possível ampliar o número de profissionais de uma para três equipes e oferecer melhores condições de atendimento aos moradores dos bairros Jardim Santiago, Jardim Aline, Vila Guedes, Jardim Conceição e Sítio São João, onde moram cerca de 10 mil pessoas.
Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo