Nossa Cidade

Sebrae-Móvel atende mais de 100 pessoas em uma semana

Atividade, realizada pela terceira vez em Hortolândia, incentiva empreendedorismo

Mais de 100 empresários e futuros empreendedores de Hortolândia puderam conferir de perto o serviço de orientação oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O posto itinerante do Sebrae-Móvel esteve, entre os dias 18 e 22 deste mês, na Região Central, no Jardim Amanda e no Jardim Rosolen, levando orientações e dicas de como abrir o próprio negócio e conquistar sucesso nesta empreitada. A ação conta com parceria da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços. Esta é a terceira vez que o Sebrae Móvel vem à cidade. A ação integra a programação do aniversário de 24 anos de Hortolândia.

Anuncio


 O posto itinerante estaciona em locais de grande circulação de pessoas. A estrutura do veículo adaptado conta com mesas de atendimento, computador, internet sem fio e ar-condicionado. No local, há também materiais de orientação sobre os serviços oferecidos pelo Sebrae-SP, que servem de apoio a empresários e empreendedores.

 Uma das pessoas atendidas no posto foi o futuro empreendedor Bruno Rodrigues, morador do Jardim Rosolen. “Resolvi parar no posto do Sebrae-Móvel em busca de orientação sobre a viabilidade de abrir uma empresa. Tinha dúvidas sobre como montar um  negócio. Quero fazer um planejamento, aproveitando as boas oportunidades que a cidade oferece”, afirmou Rodrigues.

 Para o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, esta foi uma excelente oportunidade para quem está em busca de assessoria e informações sobre empreendedorismo. “O número positivo de pessoas atendidas demonstra como Hortolândia tem uma dinâmica econômica, que oferece muitas oportunidades no desenvolvimento do empreendedorismo”, avaliou Pádua.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo