Nossa Cidade

Seis toneladas de resíduos são retiradas no Jd. Amanda II

Força-tarefa da saúde percorreu ruas do bairro, no último sábado (11/02), e visitou mais de 2 mil casas; quase 30% das residências, que estavam fechadas, precisarão ser revisitadas durante a semana

Cerca de 30% das residências que deveriam ser visitadas pelos agentes de saúde durante o mutirão “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia no Jd. Amanda II, no último sábado (11/02), precisarão ser revisitadas. É que estas 857 casas estavam fechadas. A força-tarefa, composta por 60 agentes de saúde e cinco supervisores, conseguiu ser recebida em 2.042 moradias, onde os servidores conseguiram orientar os moradores e distribuir folhetos sobre os riscos de manter focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya.

Anuncio


Durante o mutirão, foram recolhidas seis toneladas de objetos que podem acumular água, tais como pneus, baldes e móveis velhos. Todos estes resíduos foram encaminhados à URE-Hortolândia (Usina de Reciclagem de Entulhos), no Parque Perón.

Em Hortolândia, foram registrados, neste ano, 236 casos de Dengue, sendo nenhum positivo, oito negativos e 228 aguardando confirmação. Até o momento, há um caso importando de Febre Chikungunya registrado, com óbito, e nenhum caso de Zika notificado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo