Nossa Cidade

Semáforo é instalado no Campos Verdes

Motoristas que trafegam pela região do jardim Campos Verdes devem ficar atentos ao novo semáforo, em implantação no cruzamento da Pedro Pereira dos Santos com a avenida dos Estudantes. A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria de Planejamento Urbano, trabalha na instalação do equipamento, que direcionará o fluxo de veículos nos quatro sentidos do cruzamento, organizando melhor o trânsito. A previsão é que o equipamento esteja instalado até a sexta-feira (05/02). O semáforo será ativado no dia 11 deste mês, após o feriado de Carnaval.

De acordo com o diretor do Departamento, Sidney Fraga Alves, o volume de veículos que circula neste trecho teve uma elevação nos últimos anos devido ao aumento no número de condomínios nos bairros próximos. “Recentemente, realizamos reforço na pintura de solo desta região e mudamos a mão de direção de uma das ruas do bairro Villagio Ghiraldelli. Agora com este semáforo, esperarmos deixar o tráfego local ainda mais eficaz”, ressaltou.

Anuncio


Mudança de direção

Desde janeiro, a rua Sebastião da Silva, no Villagio Ghiraldelli, tem trânsito permitido apenas no sentido ao cruzamento com a rua Chile e Edvaldo Diogo da Costa. A medida foi necessária devido a existência de uma curva muito fechada neste cruzamento, local onde a visibilidade era prejudicada, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres devido à possibilidade de acidentes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo