Nossa Cidade

Semana de combate à Dengue terá palestras sobre prevenção

As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Hortolândia para prevenção à Dengue terão um reforço a mais, na próxima semana, quando acontece a Semana Estadual de combate à doença. Unidades de saúde, além das UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e algumas escolas do município, receberão palestras com informações sobre hábitos que auxiliam a eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

As palestras serão realizadas pela Secretaria de Saúde, com a participação de agentes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades de Saúde da Família) e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O Hospital Municipal também participará da ação, que prevê um calendário de atividades voltadas aos pacientes que aguardam atendimento nas unidades de saúde e aos alunos das escolas participantes.

Anuncio


O calendário completo será divulgado na segunda-feira (20/03).

Arrastão

Neste sábado (21/03), haverá ação contra a dengue nos bairros Jardim Rosolen, Jardim Ricardo; no domingo (22/03), o trabalho acontece no Jardim São Bento e Jardim São Pedro. Com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos será realizada a operação Cata Bagulho, com recolhimento de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença. Agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também vão visitar casa a casa orientando moradores sobre as ações preventivas. Atualmente, a cidade registra 2.924 notificações da doença, sendo 240 casos positivos confirmados.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo