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Serviço de Iluminação da cidade está sendo otimizado

Entrou em operação no primeiro semestre de 2014, o telefone gratuito para solicitar reparos e manutenção na rede de iluminação pública de Hortolândia. O 0800-000-5555 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A municipalização do serviço de gestão e manutenção de pontos de IP (iluminação pública), implantada pelo prefeito Antonio Meira, garante mais rapidez e qualidade no atendimento ao cidadão. Hortolândia é o primeiro município da região a tomar a medida.

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Além do canal telefônico, a população pode solicitar serviços diretamente no escritório da empresa, localizado na rua Inajás, nº 121, no bairro Chácara Boa Vista, na região do Jardim São Bento. Para o atendimento à população, a empresa terá apoio de caminhões com equipes fixas com até 10 técnicos operacionais, em plantões diurno e noturno. Assim, a solução dos problemas acontecerá mais rápido, já que os técnicos estarão de plantão em Hortolândia.

A municipalização do serviço de manutenção de pontos de iluminação públicos, como os localizados nas ruas da cidade, alem das luminárias de praças e parques, atende a uma resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Hortolândia assumiu o parque de iluminação pública e contratou, em abril, a empresa Engeluz, especializada no setor. A contratação se deu por meio de licitação, sendo que desde o lançamento do edital, em 2013, já estava previsto que a ganhadora do processo deveria manter um escritório no município e atendimento por call center – central telefônica.

Pioneira

Hortolândia foi o primeiro município da região a municipalizar o sistema público de energia elétrica. O prefeito Antônio Meira assinou, em abril, contrato com a Engeluz, empresa vencedora do processo licitatório, que fará a gestão e manutenção de pontos de IP na cidade. O contrato é de aproximadamente R$ 7 milhões.

“A otimização do sistema de iluminação pública resultará em diversos benefícios para toda a sociedade. A população ganha com mais pontos iluminados, uma vez que a Prefeitura poderá acompanhar de perto onde há necessidade de reforço de postes e luminárias. Além disso, o gerenciamento inteligente possibilitará economia de energia. A ação também ampliará a segurança dos moradores”, enfatizou o prefeito.

A Prefeitura também trabalha na consolidação do Plano Diretor de Iluminação Pública, com diretrizes e metas para aperfeiçoamento constante do sistema de gestão da iluminação pública. O documento, que está em elaboração, norteará as ações do município para melhoria da iluminação pelos próximos 20 anos.

“Todo o processo de iluminação desenvolvido ao longo de 2013 foi pensado de maneira a se adequar à determinação da Aneel. Nossos parques e praças que receberam sistemas de iluminação recentemente contam com lâmpadas de LED, o que garante mais luminosidade do que as lâmpadas comuns e maior economia. Hortolândia sai na frente e garante um serviço de qualidade ao cidadão, com mais segurança e o embelezamento da cidade”, destacou o secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis.

FONTE: Pref.Hortolândia

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