Nossa Cidade

Sete linhas de ônibus terão mudanças, a partir deste sábado (19)

Usuários de ônibus devem ficar atentos às mudanças que ocorrerão, a partir deste sábado (19/12), em sete linhas do transporte coletivo urbano em Hortolândia. As principais alterações são de horário de circulação dos veículos. No site da Prefeitura é possível conferir como fica a nova programação de chegada e saída dos ônibus, assim como eventuais mudanças em itinerários. O link está disponível em “Cidadão/Transporte”.

A principal novidade é a linha 3.40 Jardim Santa Esmeralda / Centro passa a utilizar a estrutura do Terminal, com a nomenclatura mudando para Jardim Santa Esmeralda / Terminal. Esta linha também estará com novos horários de saída dos veículos. Com essa mudança serão 11 linhas que utilizam o Terminal Metropolitano, o que possibilita mais opções de integração entre as linhas urbanas.

Anuncio


Ainda neste sábado, mudam as seguintes linhas. 3.10 Intersaúde, que deixa de atender a Câmara Municipal e altera horários de embarque; 3.20 Parque Orestes Ôngaro/Terminal, onde em alguns horários o itinerário atenderá o ponto de parada do Supermercado Pague Menos; 3.34 Jardim Boa Vista/Terminal, que terá mudança em alguns horários e com novo itinerário atendendo a região central; 3.41 jardim Adelaide/Terminal, com novos horários; 3.42 Jardim Nova América/Terminal, com mudanças de horários de circulação e 3.44 Jardim Aline/Jardim Amanda, que passa a ser Jardim Aline/Terminal, com ponto de parada no Terminal Metropolitano, além de contar com novos horários.

Os horários de saída e os itinerários completos de todas as linhas de transporte coletivo urbano podem ser conferidos no site da Prefeitura de Hortolândia.

A otimização dos itinerários dos veículos de transporte coletivo é um dos benefícios do Programa Transporte Social. Criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2014, o objetivo do programa é levar mais qualidade e agilidade ao serviço de transporte coletivo oferecido à população que utiliza os ônibus urbanos em Hortolândia.

A população pode tirar dúvidas sobre transporte coletivo urbano por meio do telefone do Departamento de Mobilidade Urbana: (19) 3865-7228.

Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Hortolândia trata a mobilidade urbana como uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. O município investe em obras e ações que melhoram o sistema viário, organizando o trânsito e preparando a cidade para o crescimento previsto para os próximos 20 anos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo