Nossa Cidade

Taquara Branca recebe obras esgoto

Obras de implantação de rede coletora de esgoto estão sendo realizada no Taquara Branca, onde também será construída uma estação elevatória. A obra, realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), é acompanhada pela Prefeitura de Hortolândia.

O prazo para conclusão das obras são de oito meses. Isso porque o bairro não conta com rede seca, sendo necessário abrir todas as ruas para colocação dos tubos que coletarão os dejetos domiciliares. Já a construção da estação elevatória é necessária para direcionar o esgoto à rede do Jardim Amanda, de onde o material segue para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no Jardim Boa Esperança. Com a conclusão desta etapa, o percentual de esgoto coletado no município será de 86%.

Anuncio


Mais obras de esgoto

Além do Taquara Branca, o bairro Chácaras Acaray, na região do Jardim Amanda, também recebe obras de esgoto em quatro ruas remanescentes. O bairro já possui rede coletora, mas como estas ruas foram implantadas posteriormente, a Sabesp voltou ao bairro para concluir os trechos restantes.

Nesta semana, também inicia a construção de um coletor para o bairro Orestes Ôngaro. A obra complementará a implantação da rede coletora, que já foi concluída no bairro. Após esta obra, será possível aos moradores do bairro ter o esgoto domiciliar coletado e tratado.

Além disso, a Sabesp implantará rede coletora no Parque do Horto, onde uma estação elevatória será construída, e no bairro Boa Vista.

Rumo a 100% de esgoto coletado e tratado

A luta por saneamento básico em 100% das residências sempre esteve presente na história de Hortolândia. Após 24 anos da emancipação da cidade, esta vitória será alcançada na gestão do prefeito Antonio Meira. “Nossa cidade saiu do marco zero de coleta e tratamento de esgoto e se transforma em referência quando o assunto é saneamento básico. Esta é uma vitória da população e da união de esforços da Prefeitura com a Sabesp. Juntos, vamos avançar ainda mais e atingir a meta de levar o serviço de coleta e tratamento de esgoto a 100 % dos lares de Hortolândia”, disse o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo