Nossa Cidade

Taquara Branca receberá obras de asfalto, a partir da próxima semana

Moradores da região da Taquara Branca recebem, nesta semana, duas boas notícias sobre a infraestrutura do bairro. A primeira é que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) finaliza a implantação da rede coletora de esgoto na localidade. A segunda é que, com a finalização das obras de esgoto, a Prefeitura inicia a pavimentação das ruas do bairro, garantindo melhores condições urbanas à população dos bairros Parque Horizonte, Chácaras Planalto e Jardim Novo Horizonte.

De acordo com a Secretaria de Obras, serão asfaltados 4.949,62 metros de ruas. O serviço, que já foi licitado, deve começar na próxima semana, caso as condições climáticas sejam favoráveis. A pavimentação, que no passado era uma obra paga pelos moradores, agora é realizada pela Administração Municipal gratuitamente, em todas as regiões da cidade.

Anuncio


Esgoto

Além da rede coletora de esgoto, já concluída na região da Taquara Branca, a Sabesp implantará uma estação elevatória para direcionar o esgoto coletado à rede do Jardim Amanda, de onde os dejetos domiciliares seguem para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no Jardim Boa Esperança. A obra, que deve ser concluída nos próximos seis meses, é realizada pela Sabesp e acompanhada pela Prefeitura de Hortolândia. Com a conclusão desta etapa, o percentual de esgoto coletado no município será de 86%.

Rumo a 100% de esgoto coletado e tratado

A luta por saneamento básico em 100% das residências sempre esteve presente na história de Hortolândia. Após 24 anos da emancipação da cidade, esta vitória será alcançada na gestão do prefeito Antonio Meira. “Nossa cidade saiu do marco zero de coleta e tratamento de esgoto e se transforma em referência quando o assunto é saneamento básico. Esta é uma vitória da população e da união de esforços da Prefeitura com a Sabesp. Juntos, vamos avançar ainda mais e atingir a meta de levar o serviço de coleta e tratamento de esgoto a 100 % dos lares de Hortolândia”, afirma o prefeito.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo