Nossa Cidade

Três ruas do Jardim Boa Esperança serão pavimentadas nesta semana

Prefeitura investe em infraestrutura urbana no bairro, com obras de drenagem, esgoto e asfalto

O trabalho que a Prefeitura de Hortolândia tem realizado no Jardim Boa Esperança já deixa o bairro com um novo visual. São investimentos em saneamento básico e infraestrutura urbana, com implantação de rede coletora de esgoto, sistema de drenagem de águas pluviais, guias e pavimentação em 15 ruas onde as melhorias ainda não haviam chegado. Nesta semana, as ruas 7, 8 e 18 estão recebendo a base para a pavimentação. O asfalto chegará nestas localidades até o final da semana.

Anuncio


“O Jardim Boa Esperança passa por uma mudança muito significativa. Estamos garantindo mais qualidade de vida a estas pessoas que vivem aqui. É muito bom ver as ruas com asfalto e as pessoas felizes com estas obras, que colaboram ainda para a melhoria do sistema viário e a qualidade de vida da população”, enfatizou o prefeito, durante a visita.

Além das obras estruturais em andamento, a Prefeitura também realiza recuperação ambiental de APPs (Áreas de Preservação Permanente) e remoção de famílias de áreas de risco, com a construção de 100 unidades habitacionais no bairro. Todo o projeto tem um custo de R$ 12 milhões, proveniente de convênio com o Ministério das Cidades, órgão do Governo Federal.

As ações em andamento fazem parte do programa “Hortolândia Mais Bonita”, conjunto de intervenções que ocorrem em toda a cidade com o objetivo de tornar o trânsito mais ágil e seguro, além de embelezar o município e garantir mais qualidade de vida à população.

Construção de unidades habitacionais

Cerca de 200 famílias que estavam em áreas de risco no Jardim Boa Esperança foram removidas. A maioria já recebeu imóveis novos, construídos por meio de programas habitacionais. Quem ainda não está na casa própria, recebe auxílio moradia, enquanto aguarda a conclusão da obra de 100 apartamentos em construção no Jardim Boa Esperança.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo