Nossa Cidade

UBS do Jardim Amanda ganhará prédio próprio

Obra terá financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)

Anuncio


A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Amanda, em Hortolândia, ganhará novo prédio. A ordem de serviço para a construção foi anunciada na última terça-feira (18/10) durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), órgão vinculado ao governo estadual. Atualmente, a UBS Amanda funciona em um imóvel alugado na av. Brasil, 1.100. Com a construção do novo prédio, a Administração Municipal economizará R$ 14.689,00, valor pago pelo aluguel do imóvel. Por dia, a UBS Amanda realiza, em média, 350 atendimentos (sem incluir a farmácia) e 500 atendimentos (incluindo a farmácia). Hortolândia tem mais quatro UBSs, localizadas no Jardim Novo Ângulo, Jardim Nova Hortolândia, Jardim Santa Clara do Lago e Jardim Rosolen.

A obra faz parte do projeto “Saúde em Ação”, da Secretaria Estadual de Saúde, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O financiamento foi viabilizado pela Agemcamp, por meio do Conselho de Desenvolvimento e da Câmara Temática de Saúde. Além de Hortolândia, outros 14 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também ganharão novas UBSs. No total, serão construídas 26 novas unidades de saúde. O prazo para as obras serem concluídas é de 15 meses.

Para o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, a conquista desta mais nova unidade vem ao encontro do trabalho de humanização da saúde hortolandense. Meira lembrou que nos últimos três anos e nove meses foram entregues 11 novos prédios para a rede municipal. “Nosso grande objetivo foi garantir melhor infraestrutura, tanto para os pacientes, como para os profissionais, e a UBS do Amanda vem para coroar esse grande trabalho”, destacou. Das 11 novas unidades já entregues, foram duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), 7 USFs (Unidades de Saúde da Família), um centro especializado em saúde da mulher e um centro de especialidades médicas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo