Nossa Cidade

UBS Novo Ângulo terá palestra sobre saúde bucal, nesta segunda-feira (20/10)

Iniciativa marca semana em que se comemora Dia do Dentista

saude-bucal-dentista

Anuncio


Na próxima segunda-feira (20/10), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Novo Ângulo, que integra a rede de saúde da Prefeitura de Hortolândia, realiza atividades de educação em saúde bucal. A partir das 8h30, dentistas estarão na unidade de saúde para orientar a população sobre escovação, higiene bucal e cuidados necessários com os dentes.

A ação marca a Semana dos Bons Dentes, iniciativa que acontece anualmente na semana em que se comemora o Dia do Dentista (25/10). Na UBS Novo Ângulo, pacientes que aguardam atendimento médico na recepção poderão acompanhar palestras sobre o tema. Além disso, receberão kits de higiene bucal, com escova e creme dental. Também haverá entrega de material informativo.

De acordo com a apoiadora técnica em saúde bucal da Prefeitura, Raquel Queiroz, a atividade é uma iniciativa das profissionais da própria unidade de saúde. “A ideia é levar orientações à comunidade local, de forma a educar as pessoas sobre a necessidade dos cuidados com a saúde bucal”, enfatizou.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo