Nossa Cidade

USF Jardim Adelaide começa a funcionar no prédio do antigo Ambulatório de Especialidades

A USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Adelaide está em novo endereço. Desde a última semana, a população que antes era atendida pela equipe em um espaço improvisado na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Rosolen, agora deve se dirigir ao antigo prédio do Ambulatório de Especialidades, localizado na rua Julio César do Nascimento, nº 355, no Jardim Adelaide.

A mudança de endereço proporciona mais espaço para o desenvolvimento das atividades preventivas, desempenhadas pelas duas equipes de saúde da família que atendem no local. Além de moradores do Jardim Adelaide, a unidade também é referência para o acolhimento de famílias do Jardim Terras de Santo Antonio.

Anuncio


Antigamente, a USF funcionava numa casa alugada no bairro. Com a construção do Centro de Especialidades Médicas, inaugurado em agosto, na região do Residencial Green Park, a Secretaria de Saúde mudou o atendimento da USF temporariamente para a UBS Rosolen, até que o prédio do Ambulatório fosse desocupado e readequado para o trabalho da unidade.

No local, são atendidas três mil famílias, cerca de oito mil pessoas. São duas equipes compostas por médicos, agentes de saúde, profissionais de enfermagem, além de um dentista. O horário de atendimento é das 7h às 16h

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo