Nossa Cidade

USF Nova Europa inicia atendimento nesta segunda-feira (11/08)

usf-nova-europa

Unidade oferece consultas médicas, atendimento de enfermagem e farmácia; a partir do dia 20, dentista também realizará atendimento no local

Anuncio


Desde a manhã desta segunda-feira (11/08), os moradores do Jardim Nova Europa contam com atendimento médico no bairro. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, entregou, no sábado (09/08), o prédio da nova USF (Unidade de Saúde da Família) Jardim Nova Europa. A unidade oferece atendimento médico, de enfermagem e farmácia. A partir do dia 20, um dentista completará a equipe, oferecendo atendimento odontológico à população. Localizada na rua Wanderley Paes Soares, nº 301A, a USF funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

A nova USF garante atendimento mais perto de casa para cerca de cinco mil famílias do bairro, já que antes estes moradores se consultavam em outras unidades de saúde. “Essa unidade de saúde é uma coisa muito boa para as pessoas aqui do bairro. Eu mesma moro na rua de trás e o prédio ficou bem pertinho da minha casa. Não vou mais precisar pegar ônibus para ir ao médico”, comemorou a dona de casa Vania Balduíno da Silva, de 46 anos, enquanto acompanhava a solenidade de inauguração.

A enfermeira Gislaine do Prado, que trabalha na nova unidade de saúde, considera essencial a atenção aos moradores do bairro. “Me sinto honrada de fazer parte desse novo projeto, aproximando o atendimento médico da população”, disse.

Inauguração

Foi em clima de festa que a Prefeitura de Hortolândia entregou a unidade de saúde à comunidade e aos profissionais que vão atuar diretamente no atendimento da população. A secretária de Saúde, Paula Nista, destacou que este não é apenas um prédio construído, mas um sinônimo de valorização do ser humano. “É com satisfação que entregamos esta unidade completa, com sete agentes de saúde, dentista a partir do dia 20, médico generalista, grupos de Lian Gong (ginástica chinesa) e cadastramento do programa medicamento em Casa. Nos preocupamos com a saúde da população e fazemos com que a prestação deste serviço seja feita com qualidade”, afirmou.

A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, ressaltou que cuidar das pessoas é a missão deste governo. “Que Deus continue nos abençoando para que a gente prossiga fazendo a diferença”, completou.

A secretária de governo e vice-prefeita, Renata Belufe, disse que os investimentos em saúde vão além dos novos prédios. “A Prefeitura trabalha para dar o tratamento digno que vocês merecem. Por isso, investimos também em rede de esgoto, asfalto e praças, como a que construímos aqui ao lado da unidade de saúde. As pessoas podem se exercitar, manter hábitos saudáveis, ter mais qualidade de vida”, finalizou a vice-prefeita.

USF Nova Europa

A obra da USF Nova Europa teve custo de R$ 801.169,48. A unidade conta com 342 metros quadrados de construção totalmente acessível, incluindo dois consultórios médicos, sala de enfermagem, consultório odontológico, ambiente administrativo e outras instalações.

O ambiente possui estrutura adequada para o trabalho dos agentes de saúde e médico da família. No local, serão realizados atendimentos preventivos, evitando que doenças como hipertensão e diabetes se tornem graves. Além disso, os agentes realizarão um trabalho junto à comunidade com a promoção da saúde, orientando os moradores sobre hábitos saudáveis que proporcionam bem estar e qualidade de vida.

Este é o sétimo prédio voltado ao atendimento médico entregue pelo atual governo. Em 2013, a Prefeitura inaugurou o Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) e a USF Taquara Branca. Neste ano, outras quatro unidades foram entregues: UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Amanda, UPA-24h Rosolen, USF Villagio Ghiraldelli e USF Parque do Horto.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo