Nossa Cidade

Vacinação contra Influenza começa no próximo dia 17

Meta de cobertura vacinal foi ampliada para 90%

 A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, já se prepara para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, grupo de vírus causador da gripe. Neste ano, a campanha será de 17 de abril a 19 de maio. 

Anuncio


Na reunião, o Estado divulgou que a meta de cobertura vacinal foi ampliada para 90% do público alvo; nos anos anteriores, a meta era de 80%. Em 2016, Hortolândia registrou 121,30% de cobertura, imunizando 43.196 pessoas. A Secretaria de Saúde ainda calcula qual a estimativa de pessoas que devem ser vacinadas no município, neste ano.

 Também ficou definido no encontro desta semana que o Dia D da campanha de Vacinação será em 06 de maio, um sábado, data em que postos de saúde ficarão abertos para garantir a vacinação de quem não pode comparecer às unidades de saúde durante os dias de semana.

O público alvo da campanha são crianças com idade entre seis meses e quatro anos completos, gestantes, mães com bebês de até 45 dias, trabalhadores da saúde, doentes crônicos, idosos com mais de 60 anos e professores da rede pública e particular.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo