Nossa Cidade

Vagas do “Bolsa Creche” chegam à região do Jd. Novo Ângulo

Programa atende 2.179 crianças; credenciamento de novas unidades de ensino particulares vai até esta quinta-feira (24/09)

A região do Jd. Novo Ângulo passa a contar, a partir de 2016, com duas novas escolas conveniadas ao programa “Bolsa Creche”. A medida vai beneficiar crianças da região que ainda não são atendidas pela rede municipal de Educação Infantil. O programa visa ampliar o número de vagas na Educação Infantil em Hortolândia, assegurando que crianças com até três anos de idade, que ainda não puderam ser atendidas pela rede municipal, estejam na escola. Para isso, a Prefeitura paga às escolas particulares, conveniadas ao programa, para que estas ofereçam vagas em turmas de Berçário, Minigrupo e Maternal, seja em período parcial ou integral.

Anuncio


Novas unidades particulares que desejam participar do programa têm até esta quinta-feira (24/09) para se credenciar. Os interessados podem obter informações sobre a Chamada Pública 07/2015, consultando o site da Prefeitura, no link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/chamada-publica/item/7122-07-2015.

Atualmente, há 39 escolas particulares credenciadas. Ao todo, 2.179 crianças, de quatro meses a três anos de idade, são beneficiadas pelo programa “Bolsa Creche”. A cada mês, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, repassa às escolas conveniadas R$ 190 por criança, das turmas de Berçário ou Minigrupo em período parcial e, R$ 380, por criança das turmas de Berçário ou Minigrupo em período integral. O valor é reajustado anualmente.

Segundo a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, o programa contribui para a melhoria da qualidade do atendimento da educação e acompanha as diretrizes das propostas pedagógicas da rede municipal. “Somos parceiros no oferecimento de vagas para mais de 2.000 crianças. O bom desempenho no atendimento delas e a satisfação da comunidade é a tranquilidade da Secretaria da Educação e o sucesso das escolas conveniadas”, destaca Cleudice.

Reunião

Na última segunda-feira (21/09), a secretária de Educação reuniu-se com representantes de 39 escolas particulares conveniadas ao programa “Bolsa Creche”, ressaltando a importância do planejamento para o sucesso e funcionamento das unidades.

Além da orientação sobre o planejamento e organização das rematrículas, outros temas abordados foram a documentação, calendário escolar e o funcionamento das creches para o exercício em 2016.

Educação Infantil

Para suprir a demanda na Educação Infantil, a Prefeitura constrói e amplia unidades próprias, como a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camillo, no Jd. Terras de Santo Antonio, entregue em fevereiro deste ano, com capacidade para atender 240 crianças de zero a seis anos. Outras duas unidades estão em construção, com previsão de entrega em 2016. Juntas poderão atender mais 390 crianças. Pelo menos oito escolas da rede passam por reformas e ampliações para ampliar o número de vagas próprias.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo