Nossa Cidade

Vereador John Lenon assume luta por população rural do Taquara Branca de Sumaré que sofre com descaso e pede para ser anexado a Hortolândia

Moradores procuraram o gabinete e relataram problemas como falta d´água, segurança e iluminação pública

Famílias tradicionais do Taquara Branca de Sumaré vivem em situações precárias e enfrentam diariamente problemas como falta d’água e segurança, com ruas sem asfalto e iluminação. O bairro, localizado em uma área rural no limite do município com Hortolândia, sofre com o descaso e abandono do poder público. Para buscar apoio, os moradores procuraram o gabinete do vereador de Hortolândia Cléuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), que foi até o local e, além dos problemas citados, verificou que falta escola, unidade de saúde, esgoto e coleta de lixo.

Anuncio


O vereador John Lenon assumiu a luta dos moradores e se comprometeu em intermediar com as Prefeituras de Hortolândia e Sumaré, e também com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que atende a cidade de Hortolândia, e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) que atende Sumaré, para buscar soluções.

A situação da falta d’água se agrava a cada dia mais. Vinte poços artesianos secaram e as cinquenta famílias que vivem no bairro disseram não receber apoio da Prefeitura de Sumaré, pois apesar de morarem na cidade, votam em Hortolândia.

O gabinete começou coletar assinaturas para serem entregues às autoridades. A proposta dos moradores é anexar o bairro a Hortolândia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo