Nossa Cidade

“Vielão do Rosolen” será transformado em rua

A nova rua que será aberta cortará quatro quadras. O ponto de partida será a avenida Antônio Fernandes Leite, no terreno ao lado da agência bancária. A nova rua vai atravessar as vias Orlando Pavan, Jerônimo Batista Fabiano, até chegar à rua Emma Frederici Gheraldelli. Ao longo deste novo sistema viário, serão implantados canteiros com grama, iluminação pública, calçadas e baias demarcadas para estacionamento de veículos.

Com isso, a Prefeitura melhora o fluxo de veículos na região comercial do Rosolen e amplia a capacidade de estacionamento para clientes do comércio local e moradores da região. De início, serão demarcadas 31 novas vagas para automóveis, mas há a possibilidade de demarcação para até 60 vagas.

Anuncio


“A região do Jardim Rosolen concentra um centro comercial sólido e crescimento populacional acelerado, a exemplo das demais áreas da cidade. A ação da Prefeitura é uma reivindicação tanto de moradores, que entendem como necessária a ampliação de vias para melhor escoamento do tráfego local, quanto de lojistas, que visam acessibilidade aos comércios instalados no bairro. Esta é uma conquista de todos”, enfatizou o prefeito Antonio Meira.

Para o comerciante Carlos Alfredo Parnissolo, que é membro da Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia), o início desta obra será comemorado pelos lojistas. “A abertura de uma nova rua com local para estacionamento é uma antiga reivindicação dos donos de comércios no Rosolen. Apresentamos algumas propostas da Prefeitura e a abertura desta nova via nos deixou bastante entusiasmados”, mencionou Parnissolo. Ele estima que, além de a obra melhorar o fluxo de veículos e a capacidade de estacionamento, o próprio volume comercial vai aumentar depois que a intervenção estiver pronta.
 
Fonte: Secretaria de transporte Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo