Nossa Cidade

Viva Mais forma novos instrutores de Lian Gong

Capacitação tem objetivo de ampliar grupos de ginástica chinesa no município

Viva Mais forma novos instrutores de Lian Gong

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia realiza, entre os meses de outubro e novembro, uma série de encontros com agentes do programa de governo Viva Mais e Melhor, com o objetivo de formar novos instrutores de Lian Gong. A ginástica chinesa é adotada em Hortolândia como prática comum por centenas de pessoas, que se reúnem, frequentemente, em parques e praças do município, sob a orientação de um instrutor. Com a capacitação, novos grupos serão criados, ampliando a capacidade de atendimento do público interessado. Atualmente, há grupos de Lian Gong em 27 pontos da cidade. Cerca de 1,3 mil pessoas participam da atividade.

De acordo com o coordenador de práticas corporais, Alfredo Wagner da Conceição, serão 12 encontros realizados, onde os agentes receberão orientações das técnicas do Lian Gong. “Ao todo, 10 agentes participam deste curso. Assim que terminarem a capacitação, eles já criarão novos grupos ou assumirão grupos já em andamento”, destacou o coordenador.

Os encontros nos grupos acontecem semanalmente. Com apoio de profissionais das áreas de saúde e esportes, os adeptos do Ling Gong realizam movimentos corporais que auxiliam no tratamento e prevenção de doenças osteomusculares, reumatismos e problemas respiratórios.

Dividida em três etapas, cada uma com 18 movimentos diferentes, a terapia possui exercícios baseados nas artes marciais. São movimentos lentos, indicado para pessoas de todas as idades. As aulas fazem parte das atividades do programa de governo Viva Mais e Melhor, que tem o objetivo de propor ações de promoção à saúde, com a adoção de hábitos saudáveis.

Para participar de um dos grupos, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e se informar do local e horário onde a ginástica é praticada naquela região. Pacientes da fisioterapia também são encaminhados pelas unidades de saúde para complementar o tratamento nos grupos. A partir do momento em que a técnica foi incluída na programação de atividades da Secretaria de Saúde, os pacientes da fisioterapia puderam adotar hábitos de vida mais saudáveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo