Nossa Cidade

Vivo expande rede de fibra óptica em Hortolândia e levará internet mais veloz para 50 mil residências

Intervenções para a expansão da rede começam, terça-feira (28/03), com o apoio da Prefeitura

Hortolândia receberá investimentos na expansão da rede de fibra óptica que garantirão a oferta de Internet Ultra Banda Larga na cidade, com transmissão de dados com velocidade de 100 Mbps (Mega bit por segundo). A Vivo, marca comercial do Grupo Telefônica Brasil, anunciou, nesta sexta-feira (24/03), investimentos de R$ 16 milhões no município. O trabalho operacional para expansão na rede começará, na próxima semana, com o apoio da Prefeitura.

Anuncio


Representantes da empresa se reuniram no Paço Municipal Palácio das Águas com os secretários Carlos Roberto Prataviera Júnior (Planejamento e Gestão Estratégica) e Atílio André Pereira (Mobilidade Urbana) para apresentar o projeto e discutir o cronograma de trabalho.

De acordo com o gerente de Articulação Institucional da Vivo/Telefônica, Luiz Eduardo Daruiz Correa, Hortolândia receberá, nesta primeira fase, 300 quilômetros de rede de fibra óptica, extensão capaz de atender 50 mil residências e comércios da cidade, com Internet Ultra Banda Larga.

“Em três meses, pretendemos concluir o trabalho, com cobertura inicial de 70% da cidade, e oferecer essa tecnologia, que é inédita para clientes residenciais”, disse Correa.
Com a expansão da rede de fibra óptica, os clientes da Vivo terão acesso a serviços da operadora que exigem internet ultra banda larga, atualmente indisponíveis por falta desse tipo de infraestrutura tecnológica.

O investimento também garantirá mais desempenho e velocidade para os usuários fazerem downloads, assistir vídeos, ouvir músicas, jogos on line, entre outros serviços.

A instalação da rede é feita de modo subterrâneo ou em postes. Esse trabalho, explica o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prativiera Júnior, contará com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

“As intervenções para instalação da rede de fibra óptica causam um impacto na rotina da cidade na área de mobilidade, então vamos acompanhar todo o cronograma de trabalho e dar apoio na organização do trânsito para a realização dos trabalhos”, explicou Prataviera.

O secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, completou que o objetivo é garantir segurança viária aos trabalhadores, pedestres e motoristas durante a execução dos trabalhos pela empresa Vivo.

As intervenções da Vivo para expansão da rede de fibra óptica começam na terça-feira (28/03) pelo Centro e região do Jardim Santa Clara. Quatro equipes técnicas realizarão os trabalhos na cidade, totalizando cerca de 70 pessoas.

Hortolândia será a segunda cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) com maior número de residências atendidas com internet Ultra Banda Larga pela Vivo. A primeira é Campinas.
Na RMC , Hortolândia será a sétima cidade a contar com a tecnologia já disponível para as cidades de Campinas, Americana, Paulínia, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba e Santa Bárbara d´Oeste.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo