Nossa Cidade

Votação para eleger novos conselheiros tutelares é neste domingo (04/10)

Confira os locais da votação

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Hortolândia, para o mandato de 2016 a 2020, será no próximo domingo (04/10), das 8h às 14h. O pleito acontecerá simultaneamente em todas as cidades do País.

Anuncio


Em Hortolândia, nove candidatos estão aptos a concorrer às cinco vagas disponíveis: Maria de Fátima Santos (Fátima – 1), Eliete Emiliano (Eliete – 2), Erlieude Vieira (Vieira – 3), Sandra dos Santos (Sandra – 4), Luciana Ramos (Luciana – 5), Mirian Iarossi (Mirian – 6), Maria Silvania de Lima (Silvania – 7), Fábio Maia (Fábio – 8) e Geisa Ferreira (Geisa – 9).

Os cidadãos interessados em escolher candidato devem se dirigir às unidades de votação munidos de título de eleitor e documento oficial com foto. Estão aptos a votar todos os hortolandenses que têm título de eleitor ou tiraram este documento no Cartório Eleitoral até 4 de agosto. Os locais de votação estão definidos por ordem alfabética, de acordo com as iniciais dos nomes dos eleitores (confira os locais abaixo).

“A função do conselheiro tutelar é de extrema importância para a proteção da criança e do adolescente. Por isso, é fundamental a participação dos eleitores, aptos na votação, escolhendo bem o seu candidato”, defende a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Paula Andrea Nista.

A apuração dos votos começa às 15h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro.

Saiba mais sobre o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, fiscalizador, ligado à esfera judiciária. Sua principal função é verificar se o município está cumprindo o que estipula o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Em Hortolândia, está localizado na Rua Alda Lourenço Francisco, 365, Remanso Campineiro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No entanto, cada conselheiro possui um celular disponível para atendimento em esquema de plantão 24h. É possível checar o número destes telefones no próprio Conselho Tutelar.

Entenda o processo seletivo para os conselheiros

Para ser conselheiro, o candidato deve ser morador de Hortolândia há dois anos, ser eleitor na cidade, ter idade superior a 21 anos, com 2º grau completo e não possuir antecedentes criminais. O conselheiro eleito cumprirá um mandato de quatros anos, com remuneração de R$ 4.700.

Os candidatos selecionados para disputar a próxima eleição participaram de palestra e realizaram prova escrita, acompanhada de redação. A etapa posterior contou com avaliação psicológica, no dia 8 deste mês, feita em Sumaré. A próxima etapa é a eleição para as cinco cadeiras, no próximo domingo (04/10).

Confira os locais de votação (que serão por ordem alfabética)

Eleitores A, B, C
JANILDE FLORES GABY DO VALE
R. Édna Aparecida Pampa Fonseca, 115
Vila Real

Eleitores D, E, F, G, H
EMEI PROFª ZENAIDE FERREIRA DE LIRA SEORLIN
R. José Camilo de Camargo, 333
Remanso Campineiro

Eleitores I, J, K, L
E.E. MANOEL IGNÁCIO DA SILVA
R. Luís Camilo de Camargo, 355
Vila São Francisco

Eleitores M, N, O, P
E.M.E.F. PROFª MARLICIENE PRISCILA PRESTA BOFIM
R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92
Remanso Campineiro

Eleitores Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z
EMEIEF SEBASTIANA DAS DORES MOURA
R. Orlando Cavalcanti, 200
Vila Real

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo