Nossa Região

Ação contra Dengue ocorre em três bairros neste domingo (19)

Durante a ação, agentes de saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vistoriam as casas a procura de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e da febre Chikungunya. Além de eliminar os focos do inseto, o objetivo das equipes é orientar os moradores sobre a prevenção e os riscos das doenças.

No mesmo dia, caminhões da operação “Cata-Bagulho”, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, auxiliam no combate à doença, recolhendo materiais que podem servir de criadouro do mosquito. Nestes caminhões, a população pode descartar gratuitamente apenas objetos que acumulam água, tais como pneus, caixas de isopor, baldes, garrafas e latas.

Anuncio


Denúncias

Para denunciar locais com objetos que contenham água acumulada e focos do mosquito da Dengue, o morador deve entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3897-3312. A identificação do informante será mantida sob sigilo.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, até esta sexta-feira (17/07), foram registrados 2.639 casos positivos de Dengue em Hortolândia.

SERVIÇO:

O Quê: Mutirão contra a Dengue

Quando: domingo (19/07), das 8h às 12h

Onde: Jd. Santa Amélia; Jd. Everest e Parque Santo André

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo