Nossa Região

ACIC realiza Semana de Negócios e Empreendedorismo

3º edição do evento ocorre de 19 a 23 de outubro, com atividades gratuitas

A Associação Comercial de Campinas e a Câmara dos Dirigentes Lojistas realizam, de 19 a 23 de outubro a 3ª edição da Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE). O evento vai capacitar empreendedores a gerar negócios e estimular o desenvolvimento de empresas de vários portes, por meio de palestras, workshops, atividades de educação empreendedora, rodadas de networking e consultorias individuais. Apenas os workshops são cobrados. Todas as demais atividades são gratuitas e abertas a interessados mediante inscrição.

Anuncio


Os cincos dias da semana estarão divididos, respectivamente, em Crescimento, Gestão, Pessoas, Autodesenvolvimento e Empreendedorismo. Como há diversas atividades que ocorrem simultaneamente, a SNE vai proporcionar ao todo mais de 180 horas de empreendedorismo.

A presidente da ACIC e da CDL, Adriana Flosi, explica que a terceira edição do evento já torna a SNE uma tradição em Campinas e região. “Já existe uma expectativa entre gestores, empreendedores e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio sobre como será o conteúdo da semana. Como a maioria das atividades são gratuitas, essa será uma ótima oportunidade para absorver conteúdo de excelência com custo baixo, ou mesmo sem custo algum, dependendo das atividades escolhidas”, diz.

No ano passado, cerca de 800 pessoas participaram da 2ª SNE. Foram 31 palestras, que abordaram temas diversos: desde vendas até autodesenvolvimento, gestão de pessoas, diferenciais competitivos e empreendedorismo. Os participantes também puderam acompanhar os painéis de debates, tirar suas dúvidas sobre as palestras, participar de rodadas de negócio e consultorias individuais.

E-commerce

Uma das novidades deste ano, é a oportunidade que os participantes terão de criar o seu próprio e-commerce gratuitamente. Em parceria com a Signativa, empresa especializada em gestão online, será possível desenvolver os diversos serviços que envolvem o processo de montar um comércio eletrônico – haverá à disposição desde o profissional que monta o layout do site, até aquele que cuida da logística da entrega.

A “Fábrica de E-commerce” acontecerá todos os dias e possibilitará uma consultoria individual para o empresário sair com seu site de vendas funcionando.

Consultorias

Os empreendedores terão ainda a chance de, gratuitamente, por uma hora, ter o seu empreendimento analisado por especialistas em diversas áreas. Os inscritos receberão um diagnóstico e orientações sobre os procedimentos que podem fazer o negócio evoluir. “Principalmente o pequenos e microempresários, teriam dificuldades de ter acesso a consultorias desse tipo fora de eventos como a SNE”, ressalta Adriana Flosi.

Os temas das consultoria oferecidas gratuitamente por empresas especializadas são: Crescimento Estratégico, Aumente seu Faturamento, Planejamento para Boa Gestão, Divulgação Criativa e Controle Gerencial.

Programação e Inscrição

As atividades ocorrem pelas manhãs, tardes e noites, na sede da Associação. Os participantes podem se inscrever para os eventos que preferir, de acordo com suas necessidades. Com exceção dos workshop, as demais atividades são gratuitas para associados e não-associados da instituição. Em todos os casos, é preciso se inscrever previamente. Toda a programação e ficha de inscrição estão disponíveis no site da semana (www.semanane.com.br)

Serviço
3º Semana de Negócios e Empreendedorismo
Quando: 19 a 23 de outubro – dia inteiro.
Onde: Sede da Associação Comercial de Campinas, R. José Paulino, 1.111, centro – Campinas
Inscrições: www.semanane.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo