Nossa Região

Campanha arrecada brinquedos para a Unidade de Apoio Infantil do Centro Corsini

Campanha arrecada brinquedos para o centro infantil corsini

O Polo Arqdec Interior, por meio de seu projeto Polo Solidário, realiza até o dia 11 de outubro uma campanha de doação de brinquedos em prol da UAI – Unidade de Apoio Infantil, único abrigo institucional da região de Campinas, destinado ao acolhimento de crianças vítimas da AIDS e com diversas patologias, mantido pelo Centro Corsini. Os brinquedos novos ou usados, em bom estado, arrecadados na ação – promovida em parceria com a Iugas Mudanças e Transportes – serão entregues às crianças assistidas pela instituição na manhã de 12 de outubro, Dia das Crianças. A sede do Polo Arqdec, à Rua Odila Maia Rocha Brito, 169, na Nova Campinas, e 42 lojas associadas à entidade (lista abaixo e no site www.poloarqdec.com) são postos de coleta.

Anuncio


O Centro Corsini é um centro de atendimento, prevenção, diagnóstico e tratamento de portadores do vírus HIV, hepatites virais e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) em Campinas e região e foi a entidade abraçada pelo projeto Polo Solidário para ser beneficiada este ano com as ações promovidas pelo Polo Arqdec Interior.  “O Corsini é uma referência mundial devido ao trabalho multidisciplinar que realiza. A instituição sobrevive com doações e acreditamos ser nosso dever ajudar a perpetuar esse trabalho seja por meio de realização de eventos ou campanhas como esta, abraçada por praticamente todos os nossos associados”, afirma Maria Isabel Amaral e Souza, diretora social do Polo Arqdec Interior.

João Marcos Rodrigues da Paz, diretor adjunto social da entidade, lembra que o Polo já esteve empenhado em duas ações em prol do Corsini este ano, a arrecadação de alimentos não perecíveis, em maio, e o Cassoulet Solidário, em junho.  “Esperamos mobilizar grande parte da população com mais esta ação e garantir o sorriso dessas crianças”, afirma ele.

Com mais de 5,5 mil usuários cadastrados, o Centro Corsini realiza anualmente realiza cerca de 11.000 atendimentos, entre exames diagnósticos realizados em seu ambulatório, atendimentos multidisciplinares e outras ações, que visam o fortalecimento individual e familiar para a inclusão social e o atendimento aos portadores de IST, entre adultos e crianças.

O Centro Corsini é mantenedor da UAI – Unidade de Apoio Infantil, abrigo que cumpre integralmente o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), sendo um lugar de proteção e uma alternativa de moradia para crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados.

O atendimento realizado às mais de 20 crianças e adolescentes acolhidos no período de 24 horas por dia, a maioria com patologias de alta complexidade, é realizado por uma equipe técnica multidisciplinar em contínuo aperfeiçoamento. A UAI presta assistência também aos familiares desses menores, oferecendo atendimentos em todas as especialidades do ambulatório multidisciplinar do Centro Corsini e realizando um trabalho que visa à recuperação de toda a família, com supervisão de profissionais da saúde e assistentes sociais.

Postos de arrecadação:

Polo Arqdec Interior
Acquashow
Argoos Indoor
Arts Center
Ateliê revestimentos
Bortolini
Banho e Estilo
Bontempo
Camp Garden
Ceramick Verdes Nobres
Coringa Tintas
Decorvid
Demarmore
Dibagno
D.O. N Movéis & Objetos
Elettromec
Elite Tendências
Ema Poliesq
Empório La Poltrona
EPM Fechaduras
Espelho Meu
Florense
Gabbeh
Hansa Iluminação
Hi Teck Home Theater
Interluz
Kitchens
Mac
Mestre Móveis sob Medida
Mondecor
Nobre Serviços Especiais em Aço
Pedra Grande
Ponto do Encanador
Portobello Shop
Sierra Isa Amaral
Tecnoflex
Tecprag
Única Móveis e Objetos
Unicoifas
Uniflex Precisão em persianas
Unique Revestimentos
Tendência Acabamentos
Vitrais Ton Geuer

Serviço

Centro Corsini
Endereço: Av. Milton Cristhine (Antiga Av. Dois), 1848, Pq. Alto Taquaral – Campinas
Site: www.centrocorsini.org.br
Telefone: (19) 2101-0101



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo