Nossa Região

Campanha de Natal incentiva comércio local

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Aciah (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia), promove a campanha de incentivo ao comércio local “Natal Hortolândia”. Com o slogan “Prestigie o comércio local e ajude nossa cidade a avançar mais”, a Administração Municipal pretende incentivar a população a fazer as compras natalinas na cidade, o que impacta positivamente na economia local.

 De acordo com o secretário de Finanças, Geraldo Estevo Pinto, quando é realizada uma transação comercial e gerada nota sobre a venda do produto, o comércio recolhe ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias), valor pago ao Estado que depois é repassado ao município. “Quando mais se compra na cidade, maior o valor agregado que auxiliará no aumento do repasse do ICMS à cidade. Este valor é empregado em obras e serviços públicos. Ou seja, comprando na cidade, a população colabora para mais investimentos em desenvolvimento urbano. Por isso, é importante pedir nota fiscal sempre que comprar um produto ou contratar um serviço”, destacou o secretário.

Anuncio


 Para o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Hortolândia, Dimas Correa Pádua, comprar na cidade gera benefícios econômicos e sociais. “O morador de Hortolândia conquistou empoderamento e auto-estima, por meio da oferta de emprego e elevação da renda, fatores que incentivam o desejo de consumir. Temos hoje, 2.561 comércios que oferecem os mais variados itens, ou seja, as pessoas não precisam mais sair da cidade para encontrar os produtos que necessitam. Isso incentiva a economia e a arrecadação. É justamente nesta época de final de ano que percebemos mais claramente este ciclo”, exemplificou Pádua.

 Conforme explica o secretário, quanto mais empresas chegam ao município, maior é a oferta de emprego e, como consequência, melhor a renda do trabalhador. Comércios são atraídos pelo poder de compra da população e estas lojas prosperam cada vez mais.  “A população ganha, porque pode comprar o que precisa perto de casa”, concluiu Pádua.

 

Horário do comércio será ampliado

 A partir da desta segunda-feira (07/12), a população de Hortolândia terá mais tempo para fazer as compras de Natal no comércio local. Até o dia 23, as lojas da região Central, do Jardim Amanda e do Jardim Rosolen ficarão abertas de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h. A medida vale para todos os comércios, sendo que o horário normal será retomado após o Natal.

 A iniciativa de ampliação do horário comercial é da Aciah (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia), em acordo com os comerciantes, com apoio da Prefeitura.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo