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Creche Bento Quirino promove corrida de kart para captar recursos

Evento Kart Solidário ocorre no dia 10 de novembro, no Kartódromo Internacional Nova Odessa, com renda revertida para a entidade assistencial de Campinas

Creche Bento Quirino promove corrida de kart para captar recursos

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A Corrida Kart Solidário Bento Quirino, marcada para o dia 10 de novembro, das 9h às 19h, no Kartódromo Internacional Nova Odessa, é uma ação inédita em prol da Creche Bento Quirino – entidade assistencial de Campinas que completa seu centenário em 2014 e atualmente atende 500 crianças. A ação será destinada a contemplar estreantes e praticantes amadores do kartismo, que serão premiados com medalhas e troféus. As inscrições custam R$ 140,00 (baterias 1 a 3 da categoria Estreante) e R$ 160,00 (baterias 4 a 9 da categoria Praticante Amador) e devem ser feitas pelo endereço eletrônico [email protected] até 31 de outubro, prazo máximo para o pagamento da taxa de inscrição. Estão incluídos no valor o kart utilizado durante a corrida, toda indumentária (exceto calçado) e a camiseta oficial do evento. O Kartódromo Internacional Nova Odessa está localizado no km 116 da Rodovia Anhanguera, próximo ao pedágio sentido interior. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19. 3231-2831.

No dia da corrida os participantes retirarão a camiseta que dará acesso aos boxes e à pista, no posto da Bento Quirino, instalado no kartódromo e, antes do início de cada bateria, os pilotos receberão orientações sobre procedimentos de segurança.

Ao todo serão 10 baterias, três para a categoria Estreante e sete para a categoria Praticante Amador, sendo uma delas destinada à final desta última categoria. O período de corrida das baterias será dividido em duas partes, a primeira com cinco minutos de treino classificatório e a segunda com 20 minutos de corrida propriamente dita.

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O grid de largada de cada bateria será definido de acordo com as voltas do treino classificatório. O piloto que obtiver a volta mais rápida será o pole position. Aquele que conquistar a segunda volta mais rápida será o segundo colocado, e assim sucessivamente. Em caso de empate, na formação do grid de largada, o piloto que tiver realizado a volta mais cedo durante o treino classificatório terá vantagem.

As três primeiras baterias, com 25 minutos no modo de tomada de tempo, serão para a categoria Estreante (lastro livre). A primeira ocorrerá das 9h45 até as 12h. Em seguida, das 13h às 19h, será a vez dos inscritos na categoria Amador (lastro 85 kg). Caso sejam completados pelo menos quatro baterias com 20 pilotos praticantes amadores haverá uma bateria adicional para que os três primeiros colocados dessas baterias disputem a primeira posição.

Os pilotos que terminarem suas baterias em primeiro lugar na categoria Praticante Amador receberão troféus, assim como os cinco primeiros colocados na bateria final. Já na categoria Estreante, serão premiados com medalhas os cinco primeiros colocados (por tomada de tempo) e os classificados do segundo ao quinto lugares na categoria Praticante Amador.

Para a categoria estreante sem lastro e para a principal, os pilotos que pesarem menos de 85 kg (incluindo toda indumentária) terão seus karts lastreados até atingirem essa meta. O piloto ficará responsável por qualquer complemento caso a soma de seu peso com o máximo permitido pelo kartódromo (20 kg) não atinja a meta de 85 kg. Todos os pilotos deverão se pesar antes do início das baterias e apenas os cinco primeiros ao final das mesmas.

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É possível se inscrever em mais de uma bateria e, caso o inscrito obtenha classificação em mais de uma, para efeito de participação na corrida final, será considerada a primeira bateria em que ele chegou entre os três primeiros colocados. Para preenchimento das vagas da final serão utilizadas as posições subsequentes de chegada.

A indicação de qual kart cada piloto deverá utilizar durante o treino classificatório será feita por meio de sorteio antes de cada bateria e somente poderão correr, tanto na categoria Estreante como na Praticante Amador, aqueles que estiverem calçando tênis ou sapatilha de pilotagem e trajando a camiseta oficial fornecida pelos organizadores do evento. Além dos karts, os demais equipamentos (capacete, macacão, luva e balaclava) serão oferecidos pelo Kartódromo Internacional de Nova Odessa, o de maior extensão de pista do mundo e também o que dispõe da maior opção de traçados – três – que são alterados mensalmente.

O kartódromo oferece infraestrutura completa para o público em geral, com lanchonete, vestiários feminino e masculino, ambiente para reuniões entre amigos e familiares, loja especializada em venda de kart e acessórios, entre outros espaços confortáveis.

De acordo com o presidente da Creche Bento Quirino, Edson Rodrigues de Sá, a corrida oferecerá uma oportunidade para aqueles que nunca participaram de uma corrida de kart e, ao mesmo tempo, será uma confraternização solidária. “Objetivamos criar formatos inusitados de ações a fim de divulgar o trabalho realizado pela Creche Bento Quirino, mas, que também possibilitem captar recursos para auxiliar na manutenção das nossas duas unidades”, afirma. Segundo o presidente, o papel dos patrocinadores Ipiranga, 3M e PPG e dos apoiadores Kartódromo Internacional Nova Odessa, Amika, Clube Kart Brasil, Clube Kart Campinas e Senta a Pua! foi decisivo para a realização da ação. “Ao final da corrida eles promoverão sorteios de kits de seus produtos entre os participantes do evento”, explica.

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Fundada em 1914, a Creche Bento Quirino, além de atender atualmente cerca de 500 crianças em suas duas unidades – Centro e Jardim Itatinga – presta suporte às suas famílias. A instituição oferece Educação Infantil para crianças de dois a seis anos em período integral e complemento escolar para crianças de seis a 14 anos. São proporcionadas também atividades como informática, jogos, incentivo à leitura, brincadeiras, música, afazeres escolares e grupos de cidadania, além de alimentação.

Serviço

Corrida Kart Solidário Bento Quirino
Data: 10 de novembro de 2013
Horário: das 09h às 19h
Local: Kartódromo Internacional Nova Odessa. km 116 da Rodovia Anhanguera, próximo ao pedágio sentido interior, Nova Odessa, SP
Preço: R$ 140,00 (baterias 1 a 3 na categoria Estreante) e R$ 160,00 (baterias 4 a 9 na categoria Praticante Amador)
Inscrições: Até 31 de outubro pelo email [email protected]
Informações: (19) 3231-2831

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SP 101 vai ganhar passarela, confira:

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A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia nesta terça-feira, dia 23 de abril, as obras de implantação de uma nova passarela no km 22 da rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Monte Mor.

No início, não haverá interdições de faixas e as primeiras etapas do trabalho acontecem nos canteiros laterais que margeiam a rodovia dentro da faixa de domínio da rodovia. Quando houver necessidade de intervenção de faixas, as medidas serão avisadas com antecipação pela Concessionária. O prazo previsto para a conclusão da implantação é de seis meses.

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As obras contam com aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). O valor previsto de investimento é de R$ 4,1 milhões. O objetivo é ampliar a segurança dos usuários da rodovia.

Os usuários que desejarem mais informações podem entrar em contato com a Rodovias do Tietê por meio do telefone 0800-770-3322. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

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Duas passarelas

Essa é a segunda passarela que a Rodovias do Tietê inicia em 2024 na rodovia Jornalista Francisco Proença (SP-101), no trecho de Monte Mor. A outra travessia, que já conta com os trabalhos em andamento, está sendo implantada no km 17. O trecho de Monte Mor conta com grande fluxo de pedestres, por isso os cuidados da Concessionária.

Concessionária Rodovias do Tietê | Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo
A Rodovias do Tietê faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, responsável pela manutenção e operação de 415 quilômetros de rodovias: Rodovia Marechal Rondon (SP 300), Rodovia Prof. João Hipólito Martins (SP 209), Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101), Rodovia Bento Antônio de Morais (SP 101), Rodovia Dr. João José Rodrigues (SP 113); Rodovia Comendador Mário Dedini (SP 308) e Contorno de Piracicaba – Rodovia Ernesto Paterniani (SPI- 162/308).

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O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Dia Mundial da Água

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para a indústria da região de Campinas, com o objetivo de apresentar soluções e tecnologias para produção de água de reúso por meio do tratamento dos efluentes. O seminário técnico será dirigido a profissionais e gestores das seguintes indústrias: artefatos de borracha, agroindústria, papel e celulose, automotiva, química, metalmecânica, tintas, máquinas e ferramentas, vidros, cosméticos, óleos e lubrificantes, lavanderias industriais e bebidas. A iniciativa é do Grupo Opersan, referência no tratamento de água e efluentes, além de soluções para o reúso da água.

      O seminário técnico terá muita informação relevante, transmitida por especialistas, fornecedores de tecnologias, além de debates. Um dos propósitos da iniciativa é compartilhar informações sobre a importância desse tema para que as indústrias busquem como objetivo em seus processos a implantação do sistema de reúso, além de cumprir a legislação, evitar sanções e multas, manter a boa reputação e imagem perante a opinião pública, de maneira ambientalmente responsável e obtendo ganhos financeiros, ao atenderem a todas essas demandas.

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      Será dada ênfase à modalidade de negócio onsite, na qual o Grupo Opersan presta seus serviços dentro das dependências da indústria, mediante a implantação de um sistema dedicado ou simplesmente operando um ativo já existente. O trabalho na área transcende ao aspecto comercial, tendo também o forte propósito de conscientizar e contribuir para preservar a água e a vida. A modalidade garante o tratamento de águas e efluentes gerados pelos processos produtivos, por meio de soluções tecnologicamente sustentáveis e economicamente vantajosas para qualquer negócio, atendendo integralmente a todos os preceitos legais.

      Diogo Taranto, especialista em gestão e tecnologias ambientais, e diretor de desenvolvimento de Negócios do Grupo Opersan, observa que a infraestrutura e a economia da grande maioria das cidades brasileiras estão sendo castigadas com graves crises hídricas, especialmente nos últimos anos. “A tendência é de que o quadro se agrave cada vez mais. Por isso, o reúso da água é necessário, pois ajuda na conservação hídrica e na redução de perdas. É preciso ajudar a conscientizar o universo corporativo sobre as tecnologias e alternativas indicadas para preservar o precioso recurso. Seguimos estimulando e mantendo nosso compromisso em promover e desenvolver projetos que tornem o reúso vital entre os diversificados setores da economia”. 

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      O seminário técnico será realizado no dia 23 de maio a partir das 8h30, no Hotel Cyan Resort, em Itupeva, São Paulo.  A inscrição para esse seminário técnico é gratuita: https://www.sympla.com.br/conexao-opersan—reuso-de-agua-solucoes-e-cases-de-sucesso__2411744 .

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Trem Intercidades, que passaria pela RMC, tem assinatura do contrato suspensa

trem intercidades

O Trem Intercidades, projeto que ligaria Campinas a São Paulo, teve sua assinatura de contrato de concessão suspensa, temporariamente, pela Justiça, ontem (23). Essa decisão se dá por conta de uma solicitação da STEFSP (Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias de São Paulo) e, em contrapartida, o governo estadual pretende recorrer da decisão.

Tal episódio foi determinado pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, que avaliou que a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) não se pronunciou quanto ao processo sobre o cancelamento do leilão, realizado em fevereiro.

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Quem havia saído vencedor no leilão, era o Consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos. Por outro lado, o sindicato alegou que a assinatura do contrato antes da análise do mérito poderia comprometer o julgamento.

A juíza afirmou que: “Para evitar a ineficácia da medida, pois com a assinatura o mandado de segurança perde o objeto, determino a suspensão da assinatura do contrato até que as informações sejam prestadas e o mérito possa ser analisado”.

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