Nossa Região

Desconto da Sabesp não atende Hortolândia e outras cidades da região

Sabesp rmc
A justificativa dada pela companhia é que a região ainda não sofre o risco de racionamento.

Anuncio


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) divulgou ontem que vai oferecer um desconto de 30% na conta de água para quem reduzir o consumo em 20%, mas deixou cidades que atende na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Hortolândia, Monte Mor e Paulínia, sem o abatimento.

A justificativa dada pela companhia é que a região ainda não sofre o risco de racionamento. No entanto, estudo do consórcio PCJ (que administra os rios Piracicaba, Capivari e Jaguari) aponta o contrário.

O desconto vale para as cidades que são atendidas pelo Sistema Cantareira, que abastece a zona norte e centro de São Paulo, além das cidades de Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Guarulhos e São Caetano do Sul.

A medida foi tomada como um incentivo financeiro à população para que diminua o consumo de água potável. A média de consumo mensal dos clientes residenciais abastecidos pelo Cantareira é de 15 metros cúbicos (15 mil litros). Esse consumidor paga R$ 59,94. Reduzindo o consumo em 20%, vai utilizar 12 metros cúbicos (12 mil litros) e pagará R$ 30,91.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Hortolândia afirmou que vai pedir o mesmo benefício à Sabesp, mas ressaltou que a redução de consumo na Capital também é positiva para a cidade, que é atendida pelo mesmo sistema de abastecimento.

A Prefeitura de Paulínia afirmou que a administração não foi notificada sobre nenhuma medida e que vai verificar junto à Sabesp. A Prefeitura de Monte Mor respondeu que a cidade está com o abastecimento normal, sem risco de racionamento e por isso não foi incluída no programa de desconto. Um estudo do Consórcio PCJ divulgado no dia 22 apontou que se o nível de estiagem se mantiver por 100 dias a região pode ter de racionar água.

Fonte: tododia.com.br

Ajude o Portal Hortolândia, clique no botão like a baixo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo