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Dia dos Namorados pode ser antecipado pelos comerciantes

O Dia dos Namorados, uma das principais datas comemorativas para as vendas no comércio, terá que disputar atenção com a abertura da Copa do Mundo neste ano, já que ambos eventos acontecem no dia 12 de junho. Os estabelecimentos, no entanto, não devem perder a oportunidade de atrair consumidores para aproveitar as compras dos apaixonados, e podem antecipar a comemoração em um dia.

Essa é a proposta do Campinas 11, campanha promovida pela ACIC para incentivar os negócios a trabalharem a data do dia dos namorados em 11 de junho. Com o slogan “uma paixão de cada vez”, a ideia é que os namorados aproveitem as promoções e façam suas compras no dia 11, e voltem toda atenção no dia 12 à abertura da Copa.

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“O jantar romântico, tão praticado pelos casais  vai concorrer com a Copa do Mundo, pelo fato do primeiro jogo, que será da seleção brasileira, ocorrer no dia 12. A atenção estará voltada para o evento. Então, uma orientação aos restaurantes, por exemplo, é que se trabalhe a oportunidade no dia 11”, sugere Adriana Flosi, presidente da ACIC. A entidade disponibilizará peças de comunicação às empresas que aderirem à campanha para informar seus consumidores sobre a alteração. O material de divulgação contempla cartaz, suporte de mesa, imagem para redes sociais e email marketing.

Os participantes da ação podem ainda oferecer um desconto promocional para o dia 11 na rede de benefícios da entidade, que funciona como um grupo de descontos entre as empresas associadas e todos os seus funcionários. Nesse caso, é necessário que o estabelecimento seja filiado à ACIC. A campanha Campinas 11 conta com a parceria do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

Natal dos restaurantes

O Dia dos Namorados significa para os restaurantes, o mesmo que o Natal para o comércio. Este ano, a data deve movimentar R$ 188 milhões, de acordo com previsão do departamento de economia da ACIC. O ganho é 4,5% maior que o gerado em 2013, quando a data comemorativa movimentou R$ 180 milhões.

A expectativa é que o campineiro gaste o valor médio de R$ 110,00 por presente, ficando 5% acima do valor do ano passado, que foi de R$ 105,00. Dentre os produtos mais procurados, estão no topo da lista perfumes, joias, bijuterias e artigos de floricultura. Os eletroeletrônicos, sobretudo celulares, vêm em seguida, além dos vestuários e calçados.

Em matéria de serviços, o presente mais procurado pelos namorados será o jantar em restaurantes. A previsão da ACIC é que, dos R$ 188 milhões que devem ser gerados na data comemorativa, 6,7% sejam faturados só pelo setor gastronômico de Campinas.

Já para o dia 12 de junho, ocasião de abertura da Copa, a entidade divulgou, por meio de seu calendário anual do comércio, que os estabelecimentos da cidade fecharão às 15 horas.

Assessoria de Imprensa ACIC

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