Nossa Região

Empresário de cantor de funk preso em Piracicaba diz que polícia ‘errou’

MC Binho da Penha é indiciado por tráfico de drogas depois de flagrante.
Músico paulistano era amigo de MC Daleste, morto em Campinas em julho.

cantor funk preso em piracicaba

Anuncio


O empresário do cantor de funk Joubert Ricardo Câmara, o MC Binho da Penha, afirmou na noite desta terça-feira (27/08) que a prisão do funkeiro no último sábado (24/08), em Piracicaba (SP), foi “um erro”. O músico paulistano, de 25 anos, e outros dois homens, de 18 e 22, foram indiciados por associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.

Policiais militares afirmaram, no sábado, que o trio foi encontrado dentro de uma residência no Jardim Tatuapé com cocaína, maconha, um revólver calibre 38, balanças de precisão, celulares, além de um caderno de contabilidade e um notebook. Os PMs disseram também que eles estariam embalando as drogas e, por isso, foram presos em flagrante. Segundo os PMs, todos tinham antecedentes criminais e um deles estava foragido.

O empresário João Silva, no entanto, afirmou que o funkeiro é de São Paulo (SP) e estava na cidade para realizar um show. “Ele só estava naquela casa para dormir. Não sei se a droga estava mesmo lá, não sei se a polícia forjou o caso, mas tenho certeza que ele é inocente”, disse.

Silva relatou ainda que Binho faria shows em Rio Claro (SP) e em outras cidades da região ainda nesta semana. “Ele iria tocar no interior durante esses dias. Ele estava em parceria com o ex-DJ do MC Daleste [assassinado em Campinas durante um show em 6 de julho]”, completou.

Binho, ainda de acordo com o empresário, era amigo de Daleste e contou que os dois chegaram a dividir o palco. “Eles eram irmãos, tinham brigas, mas todas as famílias brigam”, afirmou. A briga que o empresário se refere ocorreu pela rede social Twitter no fim de 2012 e os funkeiros chegaram a trocar ofensas na internet.

O empresário afirmou que o advogado tem buscado a liberdade do músico. “Estamos tentando junto à família conseguir a liberdade dele o mais rápido possível.”

drogas, armas, celulares e contabilidade do tráfico em piracicaba

Fonte: G1


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo