Nossa Região

Esculturas do artista plástico Zê Vasconcellos Chamam atenção durante Jaguariúna Country Festival, que acontece até dia 18/05

As esculturas do artista plástico Zê Vasconcellos chamaram atenção do público do Jaguariúna Country Festival, na primeira semana do evento. As obras, feitas em aço inoxidável e ferro reciclado, se destacam por serem em tamanho real. Outra característica que impressiona é a riqueza de detalhes e a característica principal das obras do artista: o movimento. “Acho incrível transformar um material rígido e duro em algo leve”, diz Zê Vasconcellos.

Anuncio


image005São três principais esculturas que remetem ao mundo sertanejo e estão no camarote da Brahma. A “Nelore”, com 1,9 m de comprimento e 1,6 m de largura e cerca de 180 kg, retrata uma raça de gado bovino, proveniente da Índia e muito valorizada aqui no Brasil. Já o cavalo é representado na escultura da raça “quarto de milha”. A obra tem 2,7m comprimento e 1,7m de altura e pesa por volta de 180 kg.

Também está exposta a obra “Jogador de Polo”, composta pelo atleta e animal, que mede, com o taco, cerca de 2,8 m altura e 2,6 m de comprimento, e tem 250 kg. Esta escultura é feita de ferro.

Zê Vasconcellos também criou troféus/ esculturas especialmente para as competições de Jaguariúna.

Quem for ao evento nesta semana, de 16 a 18 de maio, ainda poderá conferir as esculturas.

O artista plástico, morador de Campinas, já promete novidades para os próximos dias. “É uma escultura linda, sobre um tema que está em alta. Está relacionada a cavalo mas não ao meio sertanejo”, diz Zê Vasconcellos, sem revelar ainda do que se trata.

Zê Vasconcellos

Atual morador de Campinas, o artista plástico nasceu em Guaxupé, Minas Gerais, e morou na França.

Já trabalhou com matérias-primas como giz escolar, argila e matriz de cera. Mas, foi com o metal reciclado, em 2003, que Zê Vasconcellos se encontrou e resolveu se especializar.

Ecologicamente correto, transforma o lixo em obras de arte. Suas esculturas retratam principalmente o meio sertanejo, porém é possível encontrar obras do artista relacionadas à dança e esporte, por exemplo, ou qualquer outra tema já que faz esculturas sob encomenda.

O artista acumula participação em vários salões de arte de São Paulo, Campinas, Minas Gerais, Itália e França. Além de exposições em hípicas e eventos como Feicorte e rodeio de Barretos, o maior do Brasil.

Jaguariúna Country Festival

de 16 a 18 de maio

Local: Red Park – Av. Antarctica, 1530 (Acesso pela Rod.SP-340, KM 130,5) Jaguariúna/SP

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo