Campinas

Estudo diz que 93% dos parques de Campinas precisam de manutenção

Balanço mostra que 280 dos 300 espaços públicos precisam de reparos.
Prefeitura criou oficina de manutenção, mas trabalho deve levar até 2 anos.

parques de Campinas precisam de manutenção

Anuncio


Um levantamento do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Prefeitura de Campinas (SP) revelou que 93% dos conjuntos de brinquedos instalados em parques e áreas públicas da cidade precisam de reformas. Dos 300 espaços públicos avaliados, 280 têm problemas como ferrugens, estruturas quebradas e partes faltando em balanços e gangorras.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, responsável pelo DPJ, Ernesto Paulella, foram compradas 25 máquinas novas e uma oficina de serralheria e marcenaria foi ativada para tentar agilizar o trabalho. “Essa situação se deve ao abandono da oficina e do processo de manutenção ao longo dos últimos anos. Então a demanda hoje é muito grande pela falta de processo contínuo de manutenção”, afirma. O secretário informou que são recuperados três conjuntos por semana.

A expectativa para conclusão dos reparos de todos os conjuntos, compostos em média por três brinquedos como balanço, gangorra, escorregador ou gira-gira, é de dois anos. A equipe conta com seis serralheiros e três carpinteiros. Na oficina, os brinquedos passam por reforma na estrutura de metal, com substituição de pregos, parafusos e correntes, além de pintura e troca de madeiras.

Fonte: Via EPTV


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo