Nossa Região

Feriado de 7 de setembro tem abertura facultativa do comércio

Quem passar pelo Centro de Campinas pode também visitar a exposição sobre a Revolução Constitucionalista de 32 na sede da ACIC

O comércio de Campinas escolherá se vai abrir as portas no feriado da Independência do Brasil, na próxima segunda-feira (07). Isso porque, de acordo com a decisão tomada na reunião do Calendário do Comércio no começo do ano, essa data tem abertura facultativa.

Anuncio


Trabalhar em dias como esse, no entanto, pode trazer uma movimentação financeira positiva para o estabelecimento. De acordo com o Departamento de Economia da Associação Comercial de Campinas o varejo de Campinas, entre comércio e serviços, fatura, em média, R$ 37 milhões por dia. Abrir em feriados não repõe todo esse volume, mas pode atinge uma média de 45% de faturamento de um dia normal.

Quem passar pelo Centro na parte da manhã pode visitar a Exposição Revolução Constitucionalista de 1932, que está na sede da Associação Comercial de Campinas até dia 30 de setembro. A mostra conta com imagens, réplicas e objetos reais usados nas batalhas, que revelam o esforço do Estado contra as medidas do Governo Provisório de Getúlio Vargas e pela manutenção da democracia no Brasil. Há também fotos em grandes dimensões, inclusive uma trincheira idêntica às construídas pelos soldados paulistas. Além de uma matraca, usada para imitar o som de metralhadoras.

Serviço:

Exposição Revolução Constitucionalista de 32

Até 30 de setembro

Horário: 10h30 às 17h – apenas de segunda a sexta-feiras

Feriado de 7 de setembro: 9h às 12h

Local: Hall de entrada da Associação Comercial de Campinas – Rua José Paulino 1.111.

Entrada: Gratuita

Informações: (19) 2104-9200 e www.acic.bz

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo