Nossa Região

Jornada Pedagógica começa nesta quarta-feira (28/01)

Profissionais da Secretaria de Educação iniciam o ano letivo, nesta quarta-feira (28/01), com a abertura da Jornada Pedagógica 2015. Às 19h, o prefeito Antonio Meira realiza a abertura da programação, com a presença da Secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira. O evento será no auditório do Drud’s Hotel. Durante a atividades, os participantes acompanharão a palestra “O papel da liderança, motivação e das relações interpessoais na gestão escolar”, com o coaching da Escola Brasileira de Programação Neurolinguística, David Savá.

Durante a abertura da programação, será lançada a 8ª edição da Revista Cirandar, com artigos, textos e entrevistas elaboradas com a participação dos profissionais da Educação e apoio do Departamento de Comunicação Social, órgão da Secretaria de Chefia de Gabinete.

Anuncio


A Jornada Pedagógica vai até a sexta-feira (30/01), com uma programação diversificada. Neste primeiro dia de atividades, a palestra “Sorrir é melhor que o tédio!”, ministrado por Osvaldo Donizeti Pereira dos Santos, reunirá funcionários do apoio escolar e secretarias das unidades de ensino municipais. O evento, que acontece no auditório da Emef (escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, acontece em dois horários na parte da manhã e dois a tarde, de acordo com grupos de escolas. A listagem com cada turma pode ser conferida no anexo, que traz a programação completa da Jornada.

Professores e educadores de todas as escolas devem participar de, pelo menos, uma palestra de seu interesse. No horário em que não estão acompanhando o debate, estarão nas escolas realizando o planejamento do ano letivo. Para isso, recebem, no dia da palestra, um caderno de planejamento, além de uma agenda e bolsa para acomodar os materiais de uso diário.

Jornada Pedagógica

O evento deste ano terá como tema “Conhecer e transformar: caminhos e saberes para uma educação de qualidade”. A ação, que mobiliza cerca de 3 mil pessoas, acontece em diversas unidades de ensino no período da manhã, à tarde e também à noite (confira abaixo a programação completa). O objetivo da Jornada Pedagógica é fazer com que os profissionais da Educação, no início do ano letivo, reflitam e planejem as ações que serão levadas às escolas.

A programação da Jornada contempla todas as modalidades de ensino, gestão e funcionários da Secretaria de Educação. O início das palestras do evento será às 8h30, no período da manhã, 13h30, à tarde, e 19h, à noite. Cada unidade de ensino ficará responsável pela organização e planejamento das palestras que receberá.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo