Nossa Região

Palestra “Leis de incentivo: O que são e como aplicá-las?” é realizada no SindiVarejista

antoine-kolokathis

Evento é uma parceria da Direção Cultura com o Sindicato

Anuncio


O produtor cultural Antoine Kolokathis realiza palestra no Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (SindiVarejista) na terça-feira, dia 16, às 08h30. A palestra, que tem como tema “Leis de incentivo: O que são e como aplicá-las?”, vai esclarecer dúvidas sobre o direcionamento de impostos para as leis de incentivo fiscal. O evento é uma iniciativa do SindiVarejista de Campinas e Região em parceria com a Direção Cultura.

As leis de incentivo fiscal, como a Lei Rouanet, PROAC/ICMS-SP, Lei do Esporte e PIE/ICMS-SP, são benefícios concedidos aos contribuintes que optarem por destinar quantias devidas a título de impostos para iniciativas culturais e esportivas. Além de esclarecimentos sobre o funcionamento das leis, o evento vai abordar ainda os processos de seleção dos projetos e os benefícios desse incentivo para os contribuintes.

Sobre o palestrante Antoine Kolokathis

Iniciou suas atividades como produtor cultural em 1990, na cidade de Campinas (SP). Responsável pela criação de várias séries musicais na cidade, foi presidente da Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (ABAL), com a qual recebeu em 1996 a Medalha Carlos Gomes, da Câmara Municipal de Campinas. Em 1997, recebeu o diploma Parceiro da Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, pela produção da ópera As Bodas de Fígaro, de Mozart. Em 1999, fundou a empresa Direção Cultura Produções, que desde então atua em diversas áreas atendendo a artistas, ONGs, empresas e instituições culturais. Em 2005 criou o selo independente Kalamata, especializado em música instrumental brasileira. Desde 2009 é membro da ISPA (International Society for the Performing Arts), entidade que congrega produtores, diretores e agentes de 40 países. Em 2010 criou a empresa Kalithéa Produções, com sede na cidade de São Paulo.

Sobre Roberto Siggers

Gerente de sustentabilidade e responsabilidade Social corporativa; Especialista em estruturação de políticas e processos para a implementação de uma cultura de Responsabilidade Social Corporativa; Triagem, análise, definição e gestão de projetos sociais que utilizam leis de incentivo fiscal (como a Rouanet, FIA / FUMCAD, Lei de Incentivo ao Esporte).

Programação

08:30 – Credenciamento e recepção
09:00 – Abertura – Antoine KoloKathis
09:40 – Roberto Siggers
10:15 – Dúvidas e esclarecimentos gerais
10:30 – Encerramento

SERVIÇO
Palestra: “Leis de incentivo: O que são e como aplicá-las?” com Antoine Kolokathis
Data: 16/09/2014
Horário: 8h30
Local: Sindivarejista – Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro, Campinas
Mais informações: [email protected] ou pelo telefone (019) 3775-5560

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo