Nossa Região

Papai Noel da ACIC chega nessa terça-feira em Campinas

Chegada abre oficialmente o Palácio do Papai Noel para o público, uma das principais atrações natalinas da cidade
 
O Papai Noel da Associação Comercial de Campinas (ACIC) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas, chegará em um trio elétrico nessa terça-feira, dia 6, às 16h, dando início a uma das mais importantes atrações natalinas de Campinas. O carro alegórico vai passar pelas principais avenidas do Centro da cidade, parando por fim no Palácio da Mogiana, abrindo oficialmente o Palácio do Papai Noel, que conta com o apoio da Prefeitura do município, SindiVarejista e Sindlojas.
O Palácio ficará aberto ao público entre o dia 7 e o dia 23 de dezembro. Ocupando 300m² e é dividido em quatro ambientes: a Sala de Neve; a Sala Dourada dos Anjos, Duendes, Fadas e Noéis; a Sala da Floresta Encantada do Natal e, por fim, a Sala do Papai Noel e Sua Família, na qual será possível interagir com o bom velhinho.

“Este é mais um presente que a ACIC dá à cidade. É também uma forma de contribuirmos com o Comércio da região Central, que terá um horário diferenciado durante todo o mês de dezembro. O Palácio do Papai Noel já está se tornando uma tradição”, disse a vice-presidente da ACIC e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Adriana Flosi. O horário especial de Natal pode ser conferido no site www.calendariodocomercio.com.

A atração funcionará no Palácio da Mogiana, na Avenida Campos Salles na esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, ao lado do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador).  O prédio foi a sede administrativa daquela companhia ferroviária e sua primeira etapa de execução foi finalizada em 1891.  O projeto, da firma dos Irmãos Masini conta com de escadarias e hall de entrada revestidos com mármore e possui elementos decorativos relacionados diretamente à atividade comercial da companhia, como motivos de ramos de café e rodas de locomotiva. Todo o conjunto forma também um importante patrimônio histórico e cultural de Campinas.

SERVIÇO
Desfile e chegada ao Palácio: 06/12 às 16h
Abertura ao Público: 7/12 até 23/12

Anuncio


Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 10h às 20h

Sábados,  feriado e domingo (11): 10h às 16h

Onde: Palácio da Mogiana

Avenida Campos Salles – esquina com Rua Visconde do Rio Branco, Centro. Ao lado do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador)

Entrada: Gratuita

Agendamento para visitação de escolas e entidades: (19) 2104-9276.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo