Nossa Região

Parques públicos são opções de lazer nas férias escolares

Locais abertos todos os dias proporcionam esportes e diversão para os moradores

quadra

Anuncio


Os espaços públicos localizados na cidade são as opções de lazer e esporte no período de férias. A Prefeitura de Hortolândia melhorou as condições destes locais, que são abertos todos os dias, como praças, quadras, campinhos e pistas de corrida e caminhada.

Os moradores do Parque Ortolândia e do Parque Perón, contam com quadras poliesportivas. Os espaços oferecem tabela de basquete, rede para partidas de vôlei e traves para jogos de futebol. A quadra do Parque Ortolândia fica na rua Pastor Germano Ritter, em frente à escola Adventista. Já a do Parque Perón, está localizada na Estrada Municipal, s/n, ao lado da URE (Usina de Reciclagem de Entulhos).

No Jardim Amanda, várias opções estão à disposição em volta da Lagoa. O morador pode jogar futebol, no campo de areia. Duas quadras poliesportivas estão abertas ao público, com opções para práticas de futsal, vôlei, basquete, handebol e tênis de quadra.

A academia ao ar livre é a opção para os adeptos dos exercícios físicos e alongamento. A ciclovia e a pista de caminhada podem ser utilizadas, tanto no período da manhã, quanto no período da tarde. A pista de skate é o atrativo para os adeptos da modalidade.

O Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado às margens do Ribeirão Jacuba, na Região Central, conta com ciclovia e calçada ecológica feita de blocos de concreto intertravados, utilizadas para caminhada e corrida.

O Parque Socioambiental Chico Mendes, também na Região Central, próximo ao Corredor Metropolitano, possui pista de caminhada e corrida, ciclovia e é cercado de muitas árvores.

A Praça do Jardim Terras de Santo Antônio oferece parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, pista de caminhada e campo de areia. O local fica na Rua Um, s/n, ao lado da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil), que está sendo construído pela Administração.

Na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara do Lago, os moradores podem brincar no playground, na academia ao ar livre e no campo de futebol de areia. O espaço está localizado na rua Pedro Pereira dos Santos, ao lado do Espaço Bem-Estar.

A praça Adenilson Ribeiro de Santana “Sebá”, conta com pista de caminhada, academia ao ar livre e campinho de futebol. O local fica na rua Alecrim, s/n.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo