Nossa Região

Policiais fazem parto em pedágio de Paulínia

pedagio-paulinia

Dois policiais rodoviários fizeram o parto de um menino na madrugada desta segunda-feira (31) na Rodovia Professor Zeferino Vaz, em Paulínia.

Anuncio


A mãe, Selma Pereira Cardoso de Souza, de 38 anos, estava com o marido e seguiam para Campinas, onde seria feito o parto, mas Leonardo decidiu vir ao mundo quando os papais passaram pelo Pedágio do km 135,5.

O homem parou o carro e pediu ajuda do resgate da Concessionária Rota das Bandeiras.

“Estávamos por perto e seguimos até o local. Quando chegamos, o neném já estava quase nascendo”, contou o cabo Marcos Paulo de Oliveira Nuciaroni que contou com a ajuda do soldado Thiago Francisco Silva.

O trabalho foi improvisado. Selma foi ajeitada de forma confortável no carro. Como não tinha com o que cortar o cordão umbilical, foi preciso amarrá-lo com o fio de um carregador de celular.

A criança recebeu os primeiros atendimentos, enrolada em uma manta e colocada sobre o peito da mãe que foi levada por Nuciaroni ao Pronto-Socorro Municipal de Cosmópolis, onde seguem internados e passam bem.

Como o pai estava nervoso, ele foi na viatura com Thiago.

“Foi gratificante. O que fiz hoje já valeu os 30 anos de polícia”, disse o cabo que está há 13 anos na corporação e já auxiliou em outros dois partos.

“A polícia é vista como aquela que tem o ato de retirar vidas. Mas hoje tive a certeza de que não é assim. Eu ajudei alguém trazer uma vida”, resumiu.

Segundo o policial, a gravidez da mulher era de risco. Ela tinha acabado de perder o pai e estava abalada. O nascimento se deu por volta das 4h40.

O cordão umbilical foi cortado no hospital. Os pais são de Artur Nogueira.

Fonte: rac.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo