Nossa Região

Região do Parque Ortolândia recebe ação de combate à Dengue, neste final de semana

Neste final de semana, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza arrastão contra a Dengue no Jardim São Sebastião, Loteamento Adventista Campineiro e Parque Ortolândia. Nos dois dias, haverá operação Cata Bagulho, com remoção de objetos que acumulam água, como pneus velhos, louças sanitárias quebradas e outros materiais inservíveis.

No sábado (27/06), a ação acontece das 8h às 16h, no Jardim São Sebastião e Loteamento Adventista Campineiro. No domingo (28/06), das 8h às 12h, o arrastão será no Parque Ortolândia, das 8h às 12h. Neste ano, foram registrados 2.374 casos positivos de Dengue. Uma morte pela doença foi confirmada, em abril. A vítima é um homem de 88 anos, que faleceu no dia 6 de março.

Anuncio


Todos os bairros da cidade já receberam os arrastões, que são contínuos. Além desta ação, a Prefeitura realiza, durante a semana, orientação de casa em casa, levando à população informações sobre como combater a Dengue. A Administração Municipal realiza, ainda, palestras em escolas, unidades de saúde e empresas com objetivo de divulgar as formas de prevenção, além de videoconferências para profissionais da saúde se atualizarem sobre a doença.

Uma novidade é que, desde o início do ano, as USFs (Unidades de Saúde da Família) estão realizando consultas para diagnóstico e acompanhamento de pessoas com Dengue, agilizando o atendimento dos casos suspeitos. Até o ano passado, este atendimento era atribuição das equipes de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento).

A Administração Municipal pede a colaboração da população no combate à Dengue. Quintais e residências devem estar livres de objetos que acumulem água. Vasos de plantas e vasilhas de animais devem ser observados constantemente. Garrafas de vidro precisam ser guardadas viradas para baixo e protegidas da chuva. Pneus velhos e outros materiais sem uso devem ser descartados corretamente, colaborando também para a proteção ambiental. Evitar a Dengue é um dever de todos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo