Nossa Região

Resumos dos danos da chuva de ontem

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Hortolândia

Um motociclista de 27 anos morreu após ser atingido por uma árvore durante um temporal na noite de quinta-feira (5) no Jardim São Sebastião, em Hortolândia (SP). A queda de galhos também deixou duas pessoas feridas em Indaiatuba (SP).

Anuncio


Segundo informações da Polícia Militar, o jovem seguia pela Rua Alecrim em uma motocicleta Honda CG 125 quando foi atingido pela árvore. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu a caminho do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas.

O corpo do jovem permanece no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado no início da tarde desta sexta-feira (6). O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério Parque Hortolândia.

De acordo com a Prefeitura, a árvore envolvida no acidente é conhecida como “Ébano Oriental”, espécie exótica ornamental e de copa densa, apropriada para arborização urbana. A Secretaria de Meio Ambiente informou que não recebeu solicitação de corte ou de vistoria para o local. A pasta de Serviços Urbanos já realizou a poda da árvore e, no período da tarde, afirmou que removerá do local.

Indaiatuba
Segundo a Defesa Civil, a ventania causou a queda de uma árvore na região central de Indaiatuba. No bairro Cecap, galhos caíram e atingiram dois pedestres. Segundo a corporação, eles sofreram escoriações e passam bem. A árvore e os galhos já foram retirados com o apoio do Corpo de Bombeiros. Em alguns pontos da cidade, também faltou energia elétrica.

Campinas
Os ventos chegaram até 89,6 km/h em Campinas (SP), segundo registrado pela estação do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no distrito de Barão Geraldo, às 19h10. Pelo menos quatro árvores caíram nos bairros Castelo, Jardim Aurélia, Vila Industrial e Centro. De acordo com a Defesa Civil, não foram registrados pontos de alagamentos.



FONTE: G1

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo