Nossa Região

Site da Câmara de Americana é hackeado

site-camara-americana
Ataque virtual ainda suspendeu a internet em todo o prédio do Poder Legislativo, que não havia sido retomada até o final da tarde

O site da Câmara de Americana foi hackeado ontem e permaneceu o dia todo fora do ar. O ataque virtual ainda suspendeu a internet em todo o prédio do Poder Legislativo, que não havia sido retomado até o final da tarde desta segunda-feira (3).

Anuncio


Esta já é a segunda ocorrência de atuação de hackers nas duas últimas semanas na RPT (Região do Polo Têxtil). O site da Câmara de Sumaré também foi atacado, aparentemente pelo mesmo grupo, no mês passado.

Em Americana, a página da Câmara foi substituída por um símbolo e uma mensagem com palavras de baixo calão. No entanto, ao contrário do que aconteceu em Sumaré, o texto não fazia referência a questões específicas da cidade, mas relacionava críticas a temas nacionais, como a Copa do Mundo e a alta taxa de impostos no País.

A mensagem foi retirada, mas a Câmara ainda não havia conseguido restabelecer o funcionamento normal do site.

Em Sumaré, o grupo autodenominado “Anonymous” se responsabilizou pela invasão. Na cidade, o conteúdo da mensagem fazia referência à cobrança a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e à privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto) anunciada pela Prefeitura naquela semana.

Fonte: liberal.com.br

Ajude o Portal Hortolândia, clique no botão like a baixo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo